Deputado cobra que Prefeitura de Maceió retome a Ecovia Norte

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a sessão plenária do dia 21 de junho, para cobrar da Prefeitura de Maceió a conclusão das obras da Ecovia Norte, que vai ligar o Benedito Bentes à Guaxuma, tornando-se uma importante via de escoamento do trânsito nas partes alta e baixa da capital alagoana. Na oportunidade, Dudu destacou seu empenho no sentido de buscar recursos e garantir a execução do serviço, afirmando lamentar o fato de a construção se arrastar já há 20 anos. Aos colegas deputados, também garantiu que seguirá com a devida fiscalização, para que a via, enfim, torne-se uma realidade.

“Esta obra será muito importante porque vai ligar a Via Expressa [Av. Menino Marcelo], por meio de uma alça viária, e o complexo Benedito Bentes, por outra, à rodovia AL-101 Norte, que está sendo duplicada pelo governo estadual, de Maceió a Maragogi. Cobro a conclusão desta obra principalmente porque Maceió não dispõe de muitas alternativas no tocante à mobilidade urbana. Precisamos desafogar o trânsito na nossa capital”, discursou Dudu, lembrando ter conseguido a execução dos primeiros três quilômetros quando ainda era vereador por Maceió, na gestão da ex-prefeita Kátia Born.

“Inicialmente, consegui os três primeiros quilômetros ainda na gestão da então prefeita Kátia e, por meio do senador Renan Calheiros e dos deputados federais Maurício Quintella e Cristiano Matheus, viabilizei parte dos recursos necessários. A obra foi iniciada nos residenciais Bela Vista 1 e 2, passando pelo conjunto Moacir Andrade e seguindo até o residencial Freitas Neto. Porém, já se arrasta há anos”, emendou Dudu.

Da tribuna da Assembleia, Dudu recordou também visita do então ministro das Cidades, Gilberto Kassab, à capital alagoana, quando o deputado levou o também presidente de seu partido para uma conversa com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), ocasião em que o gestor tucano ainda estava em seu primeiro mandato.

“Numa das duas oportunidades em que ele esteve em Maceió, levei-o até o prefeito Rui, na tentativa de auxiliar o Município nesta grande obra de mobilidade urbana”, relatou Dudu, acrescentando que o avanço da Ecovia Norte esbarra na dificuldade para se desapropriar imóveis situados na região. “Da última vez em que tratei do tema na Prefeitura, o secretário era o engenheiro Roberto Fernandes. À época, os técnicos da obra me alegaram que o problema envolve uma questão jurídica. Por isso, a Procuradoria do Município é quem analisa a desapropriação de residências e propriedades rurais na área do Alto de Jacarecica”, emendou Dudu Hollanda.

E apesar de manter a esperança, o deputado afirmou já não conseguir esconder tamanha insatisfação. “Já faz muito tempo. Por isso, de público, cobro a conclusão desta obra que vem se arrastando há 20 anos”, concluiu o parlamentar, sobre a avenida que – conforme o projeto original – também terá quase seis quilômetros de ciclovia e iluminação.

Tags :

About the Author

Assessoria de Imprensa


Notice: Undefined index: description in /home/duduhollanda/www/wp-content/themes/cyclone-blog/template-parts/content-detail.php on line 141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *