Imprensa

Dudu empreende esforço para recuperar ponte em Satuba

Deputado esteve na cidade para verificar os estragos causados pela chuva.

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) segue atento às demandas dos municípios alagoanos. No início do mês, Dudu esteve em Satuba, que integra a região metropolitana de Maceió, a convite do prefeito Paulo Acioly (PMDB), para ver de perto a situação em que se encontra ponte que liga a cidade ao Povoado Santa Polônia, zona rural do município. Na oportunidade, Dudu conversou com moradores da região e se comprometeu a trabalhar pela recuperação do equipamento, já tendo solicitado ao governador Renan Filho (PMDB) a execução dos reparos.

A ponte tem 14 metros de extensão e veio abaixo no último mês de maio, em virtude das fortes chuvas. Segundo Dudu, uma equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura deve solucionar o problema muito em breve.

“A ponte caiu após a última enchente, há dois meses, inviabilizando o acesso ao povoado. Há uma estrada alternativa, mas seu percurso é muito maior, totalizando vinte e quatro quilômetros. Pela ponte, a distância até o povoado é de apenas três quilômetros. Por isso, resolvemos, com recursos próprios, realizar um serviço paliativo, enquanto não conseguimos recuperá-la por completo. E as chuvas, que não param, só complicam a situação”, explicou o prefeito, agradecendo o apoio do parlamentar, cuja atuação já garantiu muitos benefícios à população de Satuba.