Imprensa

Dudu Hollanda recebe o título de cidadão honorário do Pilar

Parlamentar foi condecorado em concorrida solenidade na Câmara de Vereadores.

 

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi agraciado, nessa quinta-feira (15), em concorrida sessão solene realizada na Câmara Municipal do Pilar, com o título de cidadão honorário daquela cidade. Na ocasião, Dudu recebeu o título, aprovado à unanimidade dos votos, das mãos do vereador Rosenaldo Cavalcante (PRTB), presidente do Legislativo Municipal e autor da proposta.

Dudu esteve entre os 27 homenageados da noite, a exemplo do presidente e fundador da Academia Pilarense de Letras, o poeta José Benjamin. A sessão teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por personalidades que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento do município da região metropolitana de Maceió, como destacou o vereador Clewinho Cavalcante (DEM), que propôs a realização da solenidade para o encerramento do ano legislativo.

“Esta é a maior honraria concedida pela cidade do Pilar àqueles que dedicaram suas vidas ao município, mas que não são naturais da terra. Hoje, é a própria população quem os homenageia ao término deste ano em que batemos um recorde, aprovando 34 projetos de lei de autoria do Executivo”, explicou Clewinho ao abrir a sessão que lotou o auditório da Câmara e que reuniu diversas autoridades, a exemplo do prefeito Renato Filho (PSDB).

Com a palavra, Dudu Hollanda confidenciou alimentar um carinho especial pelo município banhado pela Lagoa Manguaba. “Tenho um carinho muito grande por esta cidade, sem desmerecer as demais. Afinal, caminho pelo Pilar desde criança, quando acompanhava meu pai, o vereador por Maceió Antônio Hollanda, em suas andanças. Portanto, só tenho a agradecer ao povo pilarense. E, se Deus quiser, vamos continuar trabalhando para garantir melhorias à população do Pilar”, discursou o deputado.

Na sequência, foi a vez de o vereador Djaci Maia (PMDB) dispensar elogios a Dudu. “Não apenas aprovei o título de cidadão honorário, como também defendi tal proposição, visto que Dudu Hollanda é um deputado sempre presente no Pilar, onde tem muitos serviços prestados”, destacou Maia, recordando oportunidade em que o parlamentar cedeu um trio elétrico para a realização de importante festejo religioso naquela cidade.

Por fim, quem também fez uso da palavra foi o prefeito Renato Filho. Ele também parabenizou o empenho de Dudu Hollanda, com quem nutre amizade construída há muitos anos, e fez um balanço de sua gestão, destacando avanços, em especial, nas áreas de assistência social e saúde, a exemplo da compra de vários medicamentos.