Dudu celebra homenagem a militares na Câmara de Maceió

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) participou, na última quinta-feira (07), de sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Maceió para homenagear quatro militares alagoanos, em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade maceioense. Na oportunidade, Dudu lembrou que seu mandato também é dedicado à valorização dos agentes de segurança pública, parabenizando a iniciativa do vereador Dudu Ronalda (PSDB), que propôs a sessão, e destacando que as honrarias foram aprovadas à unanimidade dos votos.

Foram homenageados com a Comenda Governador Theobaldo Barbosa o tenente-coronel Neyvaldo Amorim, comandante de policiamento da capital, e o major Felipe Lins, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Já o também major Rocha Lima, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), e o terceiro sargento Niedson Oliveira foram agraciados com a Comenda do Mérito Cívico.

Com a palavra, Dudu Hollanda externou sua satisfação em participar da homenagem “que reconhece a dedicação destes militares, que são abnegados e, portanto, merecedores de tais honrarias”. Em seu discurso, recordou a época em que exercera quatro mandatos como vereador por Maceió, destacando a contribuição da família Hollanda ao desenvolvimento econômico e social da capital alagoana.

“Sempre fui um defensor das forças de segurança pública. Como deputado, tenho dado a minha contribuição, debatendo e votando projetos que visem à melhoria das polícias. E tenho uma ligação de amizade, desde a infância, com o major Rocha Lima. Não esqueço a alegria com que ele ascendeu à PM, ainda no concurso de 1991. Hoje, tenho uma agenda extensa, com compromisso em Porto Real do Colégio, no interior do estado, mas não poderia deixar de marcar presença nesta solenidade”, afirmou Dudu Hollanda.

Ainda da tribuna da Câmara, o parlamentar garantiu seguir trabalhando em defesa da instituição Polícia Militar e disse se sentir em casa ao lembrar também o feito de vereador mais jovem da história política de Alagoas.

“Ajudei a aprovar estas duas comendas quando aqui estive. Cheguei a esta Casa com dezenove anos de idade. Fui vereador por quatro mandatos e trabalhei, inclusive, com o pai do vereador Dudu Ronalsa, Carlos Ronalsa. Hoje, cumpro a missão que me foi dada. Já por duas vezes, o povo de Alagoas me conduziu à Assembleia. E vou permanecer lutando pelos interesses da população alagoana”, analisou Dudu, que fez questão de descrever, em síntese, a trajetória da família Hollanda.

“A Câmara Municipal foi minha universidade. Foi aqui onde nasci na política, onde meu avô esteve presidente em três oportunidades. Meu pai, vereador Antônio Hollanda, meus tios José Hollanda e Francisco Hollanda, e meu primo, vereador Chico Filho, também já presidiram esta Casa. É uma bela história dedicada à população de Maceió”, emendou.

Na sequência, foi a vez de o vereador Dudu Ronalsa retribuir o agradecimento, com um dos homenageados, o major Rocha Lima, também rendendo elogios ao líder do PSD na Assembleia Legislativa de Alagoas. “Só tenho a agradecer ao deputado Dudu Hollanda pelo apoio durante os meus 26 anos de Polícia Militar. Tenho-o como um verdadeiro irmão. Muito obrigado por tudo”, afirmou o oficial da PM-AL.

COMENDAS

Instituída em 13 de junho de 2000 pelo Decreto Legislativo n° 265, a comenda Governador Theobaldo Barbosa é conferida a personalidades nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade.

Já a Comenda do Mérito Cívico foi instituída em 25 de maio de 2006, pelo Decreto Legislativo nº 351, e é destinada a homenagear personalidades que, por suas iniciativas ou atividades, tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da cidade de Maceió e que, portanto, façam jus ao reconhecimento do Poder Legislativo Municipal.

Tags :

About the Author

Assessoria de Imprensa


Notice: Undefined index: description in /home/duduhollanda/www/wp-content/themes/cyclone-blog/template-parts/content-detail.php on line 141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *