ALE aprova projeto de Dudu para homenagear a jogadora Marta

A Assembleia Legislativa aprovou, no último dia 20 de fevereiro, o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) que concede a Comenda Tavares Bastos, a maior honraria Poder Legislativo, à jogadora Marta Viera da Silva, em razão dos relevantes serviços prestados ao estado de Alagoas. A matéria foi aprovada à unanimidade dos votos, durante sessão plenária. A data da homenagem à ilustre alagoana ainda será definida.

Marta é natural do município de Dois Riachos e foi escolhida cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Atualmente, atua pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos. A alagoana de 32 anos foi bicampeã pan-americana e já fez mais de 100 gols pela Seleção Brasileira, tornando-se, em 2015, a maior artilheira da história das Copas do Mundo, com 15 gols.

A atacante – que iniciou no juvenil do CSA antes de se transferir para o Vasco da Gama com apenas 14 anos de idade – também fez história no futebol sueco, onde atuou por sete temporadas. Com o Umeå IK, foi quatro vezes campeã nacional, conquistando também a Copa da Suécia, a Super Copa da Suécia e a Liga dos Campeões da Uefa.

No Santos, chamou a atenção até do Rei Pelé quando já era conhecida como Rainha Marta, faturando, em 2009, a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Hoje, Marta é destaque na milionária liga de futebol norte-americana, depois de entrar para a calçada da fama do Maracanã, sendo, até hoje, a única mulher a deixar sua marca na lendária praça esportiva.

Na oportunidade, o deputado Dudu Hollanda agradeceu a todos os colegas pela aprovação do projeto apresentado ainda em 2015. “Nada mais justo do que homenagear esta alagoana que é a melhor jogadora de futebol do mundo de todos os tempos. Trata-se de uma atleta que é motivo de orgulho para todos nós”, destacou Dudu.

Tags :

About the Author

Assessoria de Imprensa


Notice: Undefined index: description in /home/duduhollanda/www/wp-content/themes/cyclone-blog/template-parts/content-detail.php on line 141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *