Dudu Hollanda: “Aldo vai fazer muito mais por Colégio”

A população de Porto Real do Colégio já sabe em quem votar nas eleições deste ano. É que o atual prefeito Aldo Popular teve sua pré-candidatura oficializada em convenção no último dia 13 deste mês de setembro, quando o diretório do Movimento Brasil Democrático (MDB) reuniu várias lideranças para o evento que aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Professor Ernane Magalhães, onde o vereador e atual presidente da Câmara, Hélio do Retiro, também foi confirmado como vice-prefeito da chapa emedebista.

E uma das personalidades presentes à convenção foi o ex-vereador e deputado estadual Dudu Hollanda, que, na oportunidade, fez uso da palavra para destacar a trajetória política da família Hollanda, reafirmando seu compromisso com o prefeito Aldo Popular e, sobretudo, com a população do município ribeirinho.

“A aliança entre o MDB e o Progressistas vai fortalecer o trabalho já desenvolvido em prol da população de Colégio. Eu jamais poderia deixar de estar presente a esta solenidade. É um momento histórico que iniciamos, juntos, há quatro anos, quando Aldo se tornou prefeito. E estaremos novamente juntos em todos os momentos de mais uma caminhada rumo à vitória”, afirmou Dudu, que fez questão de estender seus cumprimentos a todas as mulheres presentes, fazendo especial referência à vice-prefeita Cida do Salomezinho.

E apesar da aprovação de Aldo Popular, Dudu também lembrou os desafios inerentes a cada disputa eleitoral. “Eu encaro toda eleição como a mais difícil. Afinal, só se vence quando apurado o último voto. Até lá, vamos arregaçar as mangas para que o povo de Colégio dê mais um voto de confiança ao nosso prefeito, que vai fazer a melhor gestão pública da história desta cidade, do qual tenho orgulho de ser filho, graças ao título de cidadão a mim conferido, por unanimidade, pelos amigos vereadores de Colégio”, disse Dudu.

E para mais uma vez contribuir com a gestão de Aldo Popular, Dudu goza da experiência de ter sido eleito vereador por Maceió ainda com 19 anos de idade. Foi reeleito três vezes até conquistar a presidência da Câmara Municipal. No ano seguinte, chegou à Assembleia Legislativa de Alagoas após ser eleito deputado estadual pela primeira vez, aos 34 anos.

“Trabalhamos por Colégio desde o final da década de 80, quando sucedi meu pai, o vereador Antônio Hollanda, ex-deputado federal e estadual por quatro mandatos. Quando secretário estadual de saúde, meu pai, que foi o federal mais votado de Colégio, trouxe muitos investimentos para esta cidade”, lembrou Dudu, recordando também a amizade que construíra com grandes líderes da época, a exemplo do ex-prefeito José Reis.

“Quando estive presidente da Câmara de Maceió, firmamos um compromisso com o vereador José Belarmino e a ex-vereadora Rita Bomfim pelo bem-estar do povo de Colégio. Um ano depois, fui candidato a deputado estadual e obtive 1.671 votos em Colégio. Fomos incansáveis na busca por melhorias durante a gestão do então governador Teotônio Vilela Filho”, reforçou Dudu, que, quando deputado, perfurou poços artesianos e viabilizou, entre outros investimentos, a pavimentação de ruas – por meio do programa Pró-estrada – em Colégio, graças à interlocução com o governador Renan Filho.

“Também estivemos, recentemente, com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que se colocou à disposição para as demandas de Colégio, o que demonstra a credibilidade conquistada pelo nosso prefeito”.

Por que votar em Aldo?

Político experiente, Aldo Popular vai buscar a reeleição após ter conquistado a confiança de 5.377 colegienses em 2016. Sua gestão vem dispensando especial atenção às áreas da saúde, educação e infraestrutura, tendo viabilizado a construção de grandes equipamentos públicos, a exemplo da Unidade Básica de Saúde Luzinete dos Santos, fortalecendo, assim, a assistência ofertada por meio do Programa Saúde da Família (PSF).

“O meu amigo Aldo é um empresário bem sucedido. Nunca precisou do dinheiro público para se completar. O Aldo tem esse compromisso de trabalhar diuturnamente por toda a população de Colégio desde que foi eleito. Ele sempre é prontamente atendido por nossas lideranças em Brasília, a exemplo do senador Renan Calheiros, porque todos são sabedores de sua competência”, emendou Dudu, destacando também a parceria com o deputado federal Arthur Lira, “por meio do qual, desde 2018, Colégio vem recebendo muitos investimentos”.

About the author