Assembleia aprova matérias com relatoria de Dudu Holanda

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, durante sessão plenária (foto) realizada na tarde desta quinta-feira (03), duas mensagens do Governo do Estado que tratam do aumento do capital do Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e da inclusão das parcelas da dívida pública de Alagoas no Orçamento de 2011.

Ambas as matérias tiveram como relator especial o deputado Dudu Holanda (PMN), que devolveu os projetos à Mesa Diretora, para apreciação em plenário, já no dia seguinte ao seu recebimento.

Na oportunidade, somente o deputado Judson Cabral votou contrariamente à aprovação das mensagens, enquanto que 16 deputados votaram a favor.

Com a medida, o Legislativo Estadual autorizou o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a realizar novo aporte de recursos para o Lifal, na ordem de R$ 6 milhões, a fim de que o laboratório possa retomar a fabricação de importantes medicamentos, a serem fornecidos à população alagoana, servindo, por exemplo, às farmácias populares do interior do Estado.

A responsável emissão de parecer favorável a ambas as matérias é mais uma demonstração de compromisso do deputado Dudu Holanda para com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Holanda – que também é quarto secretário da Mesa Diretora e líder do PMN na Assembleia – foi designado para a função de relator das mensagens devido ao fato de o Legislativo ainda trabalhar a formação das comissões permanentes, responsável pela prévia avaliação de cada projeto de lei, que pode, ou não, seguir à votação em plenário.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *