Câmara de Maceió homenageia desembargadora do Trabalho

A Câmara Municipal de Maceió homenageou, durante sessão especial realizada na manhã dessa quarta-feira (14), a desembargadora federal do Trabalho Vanda Maria Ferreira Lustosa, que recebeu o título de cidadã honorária da cidade de Maceió, com a aprovação – por unanimidade – de requerimento apresentado pelo vereador Francisco Holanda (PP). Na ocasião, a homenageada, que é cearense, mas radicada em Maceió há 18 anos, disse se sentir lisonjeada com o título, destacando o amor que desenvolveu pela capital alagoana, considerando-a sua ‘segunda casa’.

“Vim a Maceió para ficar apenas dois anos e acabei ficando, apaixonando-me por esta terra. Quero agradecer a iniciativa do vereador Francisco Holanda. Sinto-me honrada”, comentou a desembargadora que, no próximo dia 25 de junho, tomará posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, já que fora eleita, no último dia 6, para o biênio 2010-2012.

Com a palavra, Francisco Holanda, autor do projeto de decreto legislativo nº 38/07, destacou que a homenagem à desembargadora Vanda Lustosa também era uma forma de, mais uma vez, reverenciar as conquistas da mulher brasileira, reportando-se ao trabalho da magistrada, ‘sempre em busca da mais plena justiça social’.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN) e contou com a presença de diversas autoridades, como os desembargadores Jorge Nova Moreira (atual presidente do TRT da 19ª Região) e Pedro Inácio Silva (eleito vice-presidente para o biênio 2010-2012), o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Rodrigo Alencar, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secional Alagoas (OAB-AL), Raquel Cabús, além de amigos e parentes da homenageada.

Perfil

A juíza Vanda Maria Ferreira Lustosa é cearense, natural da cidade de Nova-Russas. Seu ingresso no serviço público data do ano de 1977, quando foi aprovada em concurso realizado pela Fundação Educacional do Distrito Federal para a função de assistente de administração. No ano de 1980, foi aprovada no vestibular para o curso de Direito pela Faculdade de Direito de Brasília, concluindo o bacharelado em fevereiro de 1984. Neste mesmo ano, conseguiu aprovação em concurso público para o cargo de procurador federal autárquico. Em 1993, exerceu, mediante cessão, a função de assessora de juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília), quando foi aprovada no 4º Concurso Público para o cargo de procurador do trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho no Estado de Alagoas, posto que ocupou até seu desligamento para assumir a vaga de juíza togada no Regional de Alagoas.

Já em 06 de abril deste ano, foi eleita presidenta do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas para o biênio 2010/2012.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *