Câmara de Maceió homenageia o empresário Rafael Tenório

A Câmara de Vereadores de Maceió homenageou, em sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira, 24, na sede do Legislativo Municipal, no Centro da cidade, o empresário Rafael Tenório. A concessão do título de cidadão maceioense foi aprovada por unanimidade e celebrou ‘um momento de justo agradecimento aos serviços prestados por quem, ainda criança, já demonstrava talento para os negócios’ – como ressaltado, em discurso, pelo vereador Francisco Holanda (PP), que requereu a solenidade.

Na ocasião, o citado vereador utilizou a tribuna do plenário Galba Novaes de Castro para destacar a consciência social do empresário ‘que começou de baixo’. “A concessão deste título transcende ideologias políticas e partidárias. Casado, pai de quatro filhos, Rafael é mais que um empresário do ramo de alimentos. É detentor de um tino comercial aguçado, o que faz com que suas empresas se destaquem entre as melhores do país, gerando mais de 700 empregos diretos, além de outros 1.500 indiretos, sendo um dos maiores contribuintes em ICMS de Alagoas”, destacou Holanda.

O vereador lembrou ainda que o empresário assiste, há muito, inúmeras instituições carentes com doações de gêneros alimentícios. “Espero que este título sirva estímulo para que o senhor dê continuidade ao desenvolvimento de Maceió e de Alagoas”, entusiasmou-se Francisco Holanda, parabenizando a iniciativa do presidente da Câmara, vereador Eduardo Holanda (PMN), ‘por sensibilizar os vereadores a participarem desta sessão solene’.

Na ocasião, o jornalista Miguel Torres, que discorreu sobre a história de vida do empresário, lembrou que Rafael Tenório despertou para o comércio com apenas 15 anos de idade, ‘vendendo cocada, tapioca, confeito e chocolate nas estações de Bebedouro e Fernão Velho, em Maceió’. “Quando secretário municipal de abastecimento, todos os mercados públicos da capital foram reformados, capacitando o trabalhador e evitando desperdícios”, enfatizou o jornalista, na sessão que contou com a presença de amigos, familiares e várias autoridades, a exemplo do presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), Antônio Carlos Lessa.

Vereador Francisco Holanda discursa no plenário

Com a palavra, o homenageado não conseguiu esconder a emoção. “Ingressei numa fase da vida em que nossa sensibilidade é posta à prova. Porém, mais reprovável do que embargar a voz é ficar calado diante de gesto tão grandioso quanto este. Quero dar meu testemunho pessoal a esta e a outras gerações de que um garoto pobre pode crescer e dar sua contribuição aos mais necessitados. Isso é possível através do trabalho, da boa conduta e das boas amizades”, disse o empresário, que já goza de credibilidade junto à maior empresa de alimentos do mundo, a Sadia, que lhe transfere a tarefa da distribuição de seus produtos no estado.

Encerrando a solenidade, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Eduardo Holanda, referiu-se à ocasião como ‘uma homenagem justíssima’. “Sinta-se homenageado pelos 21 vereadores. Esta solenidade estará, para sempre, registrada nos anais desta Casa”, comentou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *