Câmara de Maceió mantém negociação com servidores

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió garantiu, durante sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (12), manter aberto o canal de negociação com os servidores da Casa de Mário Guimarães, a fim de que a categoria consiga o reajuste pleiteado ao Legislativo, de 20%. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Holanda (PMN), lembrou que o vereador Galba Novaes (PRB), enquanto líder do prefeito Cícero Almeida (PP), está intermediando um acordo junto ao Executivo, por meio da Secretaria de Finanças.

Na ocasião, Holanda permitiu que o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Maceió, Ivan Aguiar, utiliza-se a tribuna para novamente agradecer o apoio dos vereadores. “Se não há como conceder o reajuste que reivindicamos, que tenhamos a possibilidade de conversar com a Secretaria de Finanças, a fim de que possamos ter acesso às contas do Município e negociar uma solução”, comentou o sindicalista, acrescentando que a categoria também cobra a transformação do salário em subsídio.

“Vossa senhoria [Ivan Aguiar] sabe que temos apoiado a causa. O vereador Galba nos informou hoje que o trabalho de estudo acerca da possibilidade de se conceder o aumento, por meio de incremento ao duodécimo do Legislativo, já está sendo concluído”, esclareceu Eduardo Holanda, na sessão que também foi marcada pela garantia de apoio, dos vereadores, ao grupo Transarte, que viaja, no próximo mês de julho, para a França, onde, em Paris, participarão de um festival internacional de cultura representando o Estado de Alagoas.

O citado grupo – que necessita apenas de verba para custear o transporte – fez uma breve apresentação durante a sessão plenária, antes da viagem à Europa, onde estarão reunidos artistas de 20 países durante 42 dias. Na oportunidade, o vereador Galba Novaes (PRB) criticou a forma como muitos políticos gerem a verba destinada à cultura, ‘desprestigiando os artistas locais’.  Em aparte, a vereadora Tereza Nelma (PSB) disse ser preciso cobrar do Executivo um apoio permanente ao folclore alagoano.

Cada vereadora, incluindo o presidente Eduardo Holanda, comprometeu-se em ajudar o grupo com a contribuição de R$ 500 em dinheiro.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *