Câmara de Maceió homenageia comandante do 59º Batalhão

A Câmara Municipal de Maceió homenageou, em sessão solene realizada no final da manhã desta quarta-feira (25), o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, o coronel Pinto Sampaio. Na oportunidade, o militar foi agraciado com o título de cidadão honorário da cidade de Maceió, honraria conferida pelo vereador Silvio Camelo (PV), autor da proposta aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores, em sessão ordinária do Legislativo Municipal.

No auditório do quartel do Exército, no bairro do Farol, em Maceió, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Holanda (PMN), destacou a alegria com que os vereadores realizavam a justa homenagem, pelos relevantes serviços prestados, pelo comandante e sua equipe, à sociedade maceioense e alagoana.

“Viemos também prestigiar esta bela solenidade de formação de quatrocentos praças do Exército. Já a nossa homenagem ao coronel Pinto Sampaio é uma forma de reconhecer o excelente trabalho desempenhado pelo Exército brasileiro, pronto para servir em todos os momentos, sobretudo nos de crise”, comentou o vereador.

Já durante a solenidade de entrega do título ao comandante Pinto Sampaio, representando o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na solenidade – já que a legislação eleitoral o impede de participar de eventos do tipo, pois, Vilela é candidato á reeleição –, o secretário de Estado da defesa Social destacou o amor pela pátria sempre fomentado pelo Exército. “Hoje os jornais do Estado noticiam mudanças no comando da Polícia Militar de Alagoas, mas nenhum interesse nenhum pode estar acima da sociedade”, comentou o secretário, ressaltando o empenho e a isenção com que a instituição desempenha seu trabalho.

Com a palavra, o vereador Silvio Camelo disse que a homenagem, também em comemoração ao Dia do Soldado (comemorado em 25 de agosto), lembrou que foi o Exército quem primeiro chegou à região devastada pelas enchentes que deixaram milhares de desabrigados em Alagoas. “Esta é uma forma de agradecimento de todos os alagoanos por tudo o que o Exército fez e tem feito por nosso Estado”, avaliou o vereador.

Na sequência, foi o homenageado quem discursou aos presentes, destacando a simplicidade do povo alagoano. “Quando aqui cheguei, achei que teria dificuldade de relacionamento. Mas logo construí grandes amizades, porque militar trabalha por prazer, por vocação, sem esperar retorno. Este reconhecimento, por meio da honraria que me foi conferida, estende-se para todos aqueles que conosco trabalham. Afinal, tudo é fruto de um trabalho em equipe”, afirmou o militar

Também estiveram presentes os vereadores Davi Davino (PP), Silvânia Barbosa (PTdoB), Heloísa Helena (Psol), João Mendes (PRB) e Marcelo Malta (PCdoB), além do ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy, do desembargador Juarez Marques Luz, do diretor jurídico da Organização Arnon de Mello (OAM), entre outras autoridades.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *