Câmara de Maceió homenageia empresária Izabel Pinheiro

A Câmara Municipal de Maceió homenageou, durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (06), a empresária Maria Izabel Lins Pinheiro Barros. Na oportunidade, Izabel Pinheiro recebeu o título de Cidadã Honorária da Cidade de Maceió, em sessão requerida pelo vereador Francisco Holanda (PP) e aprovada por unanimidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela empresária do ramo gastronômico que contribui com a geração de emprego e renda à população maceioense.

A solenidade contou com a presença de parentes, amigos e colegas de profissão, além de várias autoridades, como o desembargador aposentado e ex-diretor geral do Detran em Alagoas, Antônio Sapucaia, o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Pinto Sampaio, a secretária municipal de Cultura, Guiomar Omena, o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto, e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Alagoas, José Ailton Pacheco.

Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Eduardo Holanda (PMN), destacou a fibra com que a empresária lida com sua única fonte de renda, parabenizando a iniciativa do colega vereador pela homenagem a mais nova cidadã honorária de Maceió.

Natural de Capela, Izabel é a 11ª de 15 irmãos e está no segmento já há 15 anos. Ainda com 18 anos de idade, viu seu interesse pela arte de fazer doces ganhar força quando começou a comercializá-los para funcionários de repartições públicas e de escolas da capital. Em decorrência de sua credibilidade e empreendedorismo, não demorou muito para Izabel Pinheiro abrir o buffet que leva seu nome e que logo se tornou uma marca registrada em grandes eventos, como festas de casamento, 15 anos, bodas de prata, entre outros.

Atualmente, o negócio gera 330 empregos diretos e indiretos, entre motoristas, garçons, cozinheiras, nutricionistas e coordenadores de eventos. O Buffet, segundo a empresária, chega a ser solicitado para seis ou sete festas, em média, por semana, já alcançando a marca de mais de 5.500 salgadinhos produzidos em um único dia.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *