Câmara homenageia presidente da Federação dos Engenheiros

A Câmara Municipal de Maceió homenageou, durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), o engenheiro eletricista Murilo Celso de Campos Pinheiro, que, na oportunidade, recebeu o título de cidadão honorário da cidade de Maceió, atendendo assim a requerimento apresentado pelo vereador e engenheiro Francisco Holanda (PP).

Na oportunidade, Francisco Holanda utilizou a tribuna para discorrer sobre o vasto currículo do homenageado, destacando suas ações, à frente da Federação, em prol da valorização da categoria e do desenvolvimento do país, com a geração de emprego e renda por meio da capacitação de profissionais – de modo que estes consigam acompanhar a pujança da construção civil, sobretudo na região Nordeste.

Em discurso, Francisco Holanda deu ênfase às ações do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento e a superação da crise”, que conta com profissionais especializados para trabalhar em áreas essenciais à expansão econômica, tais como energia, transporte e meio ambiente.  “Trata-se de um baluarte conhecido nacionalmente e que preside a Federação Nacional desde 2003”, comentou o vereador.

Com a palavra, o paulista Murilo Celso de Campos ressaltou que o Cresce Brasil será apresentado a todos os candidatos à Presidência da República neste ano eleitoral, assim como aos atuais governantes, a fim de que todos possam conhecer as proposições da categoria, cujo objetivo é assegurar a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) ao patamar de 6% ao ano. Na ocasião, o homenageado se disse honrado com o título e afirmou dividi-lo com toda a categoria.

A Federação Nacional dos Engenheiros, segundo Murilo Celso, defende ainda questões como o aproveitamento dos recursos da Amazônia e a exploração das reservas de petróleo na camada do pré-sal, ‘para que esta riqueza seja revertida ao povo brasileiro’. “A grande demanda por profissionais da nossa área só reflete a valorização da categoria. Estamos acompanhando de perto as discussões acerca da necessidade de formação e qualificação permanente da mão de obra”, avaliou.

A solenidade contou ainda com a participação de representantes de sindicatos de outros estados, como o de Alagoas, presidido por José Ailton Pacheco, e do Maranhão, que tem à frente a engenheira civil Maria Odinéa, além do deputado estadual e ex-vereador por Maceió, Judson Cabral (PT).

Ao término da sessão solene, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN). “Esta Casa aprovou por unanimidade a proposta do vereador Francisco Holanda. Para todos nós, é um orgulho tê-lo como o nosso mais novo cidadão honorário de Maceió”, comentou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *