Câmara realiza eleição a cargos vagos na Mesa Diretora

A Câmara de Vereadores de Maceió elegeu, por unanimidade (15 votos a zero), a vereadora Thaíse Guedes (PSC) segunda vice-presidente da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, durante sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (13). Na oportunidade, os vereadores elegeram ainda, também por unanimidade, a vereadora Fátima Santiago, atual primeira vice-presidente, para a segunda vice-presidência da Casa de Mário Guimarães, para o biênio 2011-2012.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Holanda (PMN), parabenizou o reconhecimento dos colegas vereadores para com os nomes postos à disputa. Já o vereador Silvio Camelo (PV) destacou que, com o fim da vacância deixada pelo afastamento – por decisão judicial – do vereador Dino Júnior (PCdoB), ‘todas as mulheres passam a se sentir representadas, nesta e na Mesa que tomará posse em janeiro do próximo ano’.

Entenda

O vereador Dino Júnior era o segundo vice-presidente da atual Mesa Diretora. Devido à vacância, o presidente Eduardo Holanda convocou, conforme previsão do regimento interno, nova eleição apenas para o referido cargo. Como o mesmo Dino Júnior já havia sido eleito, antecipadamente, para a segunda vice-presidência da chapa encabeçada pelo vereador Galba Novaes (PRB), a vereadora Fátima Santiago foi o nome de consenso para, vencida a eleição, assumir o cargo no biênio seguinte, a partir de janeiro próximo.

Esta será a quarta legislatura em que Fátima Santiago assume um cargo na Mesa Diretora. Já a vereadora Thaíse Guedes – que recebeu carinhoso abraço dos colegas vereadores presentes à sessão desta terça-feira –, em seu primeiro mandato, faz sua ‘estreia’ na Mesa.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *