Colunista destaca “corpo a corpo” de Dudu Hollanda em Brasília

O empenho do deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) foi destaque em publicação da colunista Jana Braga no site Alagoas Alerta (clique aqui). Em seu comentário, ela falou sobre a importância da promulgação da PEC da Vaquejada, que regulamentou a atividade e todo o país, com Dudu chamando a atenção na busca por votos no Congresso. No post, a colunista descreve o trabalho de bastidor como verdadeira peregrinação em Brasília, de modo a garantir o meio de sobrevivência de milhares de alagoanos.

“Em meio às articulações, um deputado alagoano chamou à atenção pela dedicação à causa. Dudu Hollanda, legítimo representante da vaquejada, mudou-se para Brasília para arregimentar votos, sobretudo dos congressistas das regiões brasileiras com menor identificação com a vaquejada, se comparadas à região Nordeste. E os perfis de Dudu nas redes sociais não esconderam a empolgação do deputado estadual durante a sua peregrinação”, diz trecho da publicação.

No mesmo comentário, Jana Braga descreve também a vaquejada como parte integrante da cultura nordestina, além da importante contribuição à economia, com a profissionalização do esporte, por meio da emenda à Constituição, fomentando a geração de emprego e renda. “Motivo de alegria não só de Dudu Hollanda, mas também de boa parte da população do interior de Alagoas, já que a tradicional vaquejada, assim como o rodeio, fica liberada em todo o território nacional”, diz outro trecho.

De Brasília, o deputado Dudu Hollanda fez contato com a coluna e se disse muito satisfeito com a promulgação da PEC, detalhando o árduo trabalho de articulação pela aprovação da matéria na Câmara e no Senado, sob o olhar atento de vaqueiros de todo o país. “Fica o registro para a massa que acompanha a vaquejada em Alagoas e Brasil afora. E diante dos fatos, há de se dizer: valeu o boi”, conclui Jana.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *