Deputado anuncia sessão sobre transporte rodoviário de cargas

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21) da Assembleia Legislativa de Alagoas, fez uso da palavra, na tribuna da Casa de Tavares Bastos, para anunciar ter requerido à Mesa Diretora a realização de uma sessão pública, no próximo dia 14 de dezembro, com o objetivo de debater a solução de problemas enfrentados por caminhoneiros de todo o país. A sessão também contará com a participação dos deputados federais Nelson Marquezelli (PTB-SP), Renan Filho (PMDB-AL) e Arthur Lira (PP-AL), em defesa do transporte rodoviário de cargas, a fim de se garantir, por exemplo, maior tempo de descanso para os profissionais do ramo, que também se farão presentes.

“Esta sessão é fruto do pleito dos caminhoneiros de todo o país, já que precisamos garantir a segurança do transporte que explora a malha viária brasileira. Afinal, os motoristas passam o maior tempo de suas vidas na estrada”, comentou o deputado, que, na mesma sessão plenária, também falou aos colegas parlamentares sobre evento do qual participara na manhã desta quarta-feira, acompanhado do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PSD).

“Tive a satisfação de poder participar da inauguração a pavimentação de várias ruas nos conjuntos João Sampaio e Jardim Glória, além de na Chã Nova e no Antares, todos na parte alta da cidade. Isso porque pude contribuir para com esta realização, já que, quando vereador, encaminhei vários requerimentos ao Cícero, o melhor prefeito da história de Maceió”, afirmou Dudu, destacando as obras estruturantes da gestão de Almeida.

“Foram várias vias de acesso garantidas pela equipe do Cícero nos últimos oito anos. E tenho o prazer de afirmar que vários projetos de interesse da sociedade, sobretudo quando presidente da Câmara de Maceió, passaram por minhas mãos”, emendou o 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, reportando-se à enquete do IG, por meio da qual internautas de todo o país elegeram Maceió como a mais bela capital do Brasil, superando cidades como Rio de Janeiro e Salvador.

“Fiquei muito feliz e emocionado com este título. Para tal, fez-se necessária a brilhante atuação de todos os que fazem a equipe do prefeito Cícero Almeida”, reforçou o parlamentar, destacando ainda as ações do Governo do Estado, no tocante à política de atração de investimentos para a capital. “São muitos novos hotéis, dotando a cidade de condições de melhor receber nossos visitantes. E tudo isso só aumenta a nossa responsabilidade, pois, precisamos nos unir ainda mais pelo engrandecimento de Maceió, cobrando empenho da bancada federal na busca por recursos”, analisou.

Já em aparte, o deputado Jeferson Morais (DEM) pediu a palavra para também externar sua admiração pelo trabalho do prefeito Cícero Almeida. “Ele realmente encerra seu mandato com chave de ouro. Mas não podemos permitir que enfraqueçam o parlamento, pois, nossas emendas precisam ser respeitadas. É preciso haver harmonia entre os poderes, pelo bem da sociedade alagoana”, comentou o colega parlamentar.

Novamente com a palavra, Dudu recordou ainda evento do qual participara na companhia do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) em Santa Luzia do Norte, onde o Executivo garantiu avanços como a reforma de escola estadual e a garantia do pleno abastecimento d’água naquela cidade e regiões circunvizinhas (Satuba e Coqueiro Seco). “Mas isso foi fruto de muita luta do deputado que vos fala, já que também faço parte desta frente municipalista”, salientou o presidente em exercício do PSD.

E o discurso de Dudu Hollanda seguiu a repercutir no plenário da Assembleia. Na sequência, foi a vez de o deputado Gilvan Barros fazer uso da palavra para parabenizar a iniciativa do colega, afirmando que Maceió ‘continua sendo nosso maior cartão postal’. Em seguida, o deputado Judson Cabral (PT) lembrou o fato de, quando vereador por Maceió, pôde fomentar discussões ao lado do também ex-vereador Dudu, tendo conseguido a aprovação de lei que estabelece a política municipal de saneamento.

“E tenho a satisfação de anunciar também que Maceió está recebendo o maior encontro brasileiro de arquitetos, que poderão nos ajudar quanto ao planejamento desta cidade, que não para de crescer”, destacou Dudu, recordando ainda outra proposta que, segundo ele, será a solução para o problema representado pelos engarrafamentos, em horários de pico, na parte alta da cidade: a construção da Via Lagunar. “Maceió tem crescido muito, mas sua área territorial é pequena, o que reforça a necessidade de planejamento”, emendou.

Ainda com a palavra, o deputado ainda lembrou também ter solicitado a pavimentação da pista de acesso ao balneário Broma, em Marechal Deodoro, bem como trecho da estrada que leva ao povoado Cadoz, já em Coqueiro Seco. “Valorizaríamos muito aquela região turística”, pontuou Dudu, que ainda foi aparteado pelo deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB), que também o parabenizou pela referência à importância das emendas parlamentares.

Sobre o assunto, Dudu não escondeu o desejo de expandir seus ideais para Brasília. “Quero poder reassumir a cadeira que um dia foi de meu pai, o ex-deputado federal Antônio Hollanda, para trabalhar por Maceió e toda Alagoas”, concluiu o deputado, ao se referir ao projeto futuro.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *