Deputado celebra investimento do governo em Girau do Ponciano

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a sessão ordinária da tarde desta quinta-feira (13), para parabenizar o governo estadual por ações desenvolvidas no município de Girau do Ponciano, distante 165 quilômetros de Maceió. Na oportunidade, Dudu fez um agradecimento pela recuperação de dezenas de poços e cisternas na cidade que se encontra entre as que decretaram situação de emergência, em virtude da estiagem.

“Ontem [quarta-feira, 12], após a sessão plenária, dirigi-me até Girau para acompanhar a maior festividade junina da região Agreste e tive a satisfação de verificar que o governo estadual cumpriu o prometido, recuperando cisternas e poços artesianos, inclusive na zona rural. Por isso, transmito o agradecimento do prefeito Fabinho Aurélio, dos vereadores e de toda a população de Girau pela atenção dispensada pelo governador Teotonio Vilela Filho [PSDB] àquela cidade”, discursou o deputado.

“Havia pedido ao governador que viabilizasse o serviço, a fim de que a população voltasse a ter água potável, pronta para a preparação de alimentos, consumo e higiene pessoal. De pronto, ele manteve contato com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Napoleão Casado, que então procedeu a recuperação dos poços e cisternas”, emendou o parlamentar, sobre a ação que já beneficia moradores de mais de 40 povoados.

Ainda com a palavra, o deputado externou seu entusiasmo para com o retorno das chuvas na região. “As pessoas estão voltando a plantar, o que já eleva a autoestima da população. O governo estadual oferta sementes e o prefeito tem disponibilizado máquinas para o trabalho de arado, para que todos posam seguir plantando e colhendo. Por tudo isso é que trago o agradecimento do prefeito Fabinho e de seu vice, Severino do Chapéu, que levam a administração muito a sério, para o bem do município já com mais de 40 mil habitantes”, discorreu Dudu Hollanda, parabenizando a gestão do jovem gestor, que, com apenas 30 anos de idade, já surpreende em seis meses de mandato.

São João

Dudu Hollanda também aproveitou o ensejo para convidar os colegas parlamentares a prestigiarem as festividades de São João no município, com as atrações já tendo se apresentado na noite da última quarta-feira, quando os grupos Forró Pancada, Forró Xodó Moral e Raphael e Gabriel levaram alegria e diversão à Praça Multieventos.

“Pude acompanhar a abertura do evento, ladeado por várias autoridades que também aprovaram a organização da festa. E ela vai prosseguir até o próximo dia 29, com vários shows musicais também nos assentamentos Rosely e Paraná, além de no Sírio Jaçobá e no povoado Canafístula do Cipriano”, comentou Dudu Hollanda, que também já destinara emenda parlamentar àquela cidade, a fim de garantir melhorias à população girauense.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *