Deputado cobra aeroporto regional para o município de Arapiraca

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante sessão plenária nesta terça-feira, 06, para reivindicar a instalação de um aeroporto regional para o município de Arapiraca, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das regiões Agreste e Sertão do Estado.

Segundo o deputado, o município e toda a região se desenvolvem muito rapidamente. “Arapiraca só tem um campo de pouso, muito pouco usado, devido às condições em que ele se encontra. A cidade carece de um aeroporto como o de Petrolina, no interior pernambucano, para se desenvolver ainda mais”, disse o deputado, líder do PSD no Legislativo Estadual.

Ainda com a palavra, o também 4º secretário da Mesa Diretora declarou que a chegada de um aeroporto à capital do Agreste fará com que a cidade possa atrair ainda mais investidores.

“Os comerciantes e produtores vão ganhar muito, visto que, hoje, eles têm de se deslocar para Maceió ou para Aracaju para poder pegar um vôo, a fim de realizar seus negócios. Estou iniciando esta discussão já pensando o futuro, para que possamos atrair mais investimentos para as regiões Agreste e Sertão. É preciso que o governador do Estado comungue desta ideia, assim como a bancada federal de Alagoas”, finalizou o deputado.

Em seu discurso, o parlamentar foi aparteado pelo deputado Ricardo Nezinho (PSDB), que parabenizou a iniciativa – o mesmo ocorrera ao deputado Gilvan Barros (PSDB), que destacou a preocupação do colega de parlamento.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *