Deputado cobra convocação de secretário de Estado à Assembleia

O deputado Dudu Holanda (PMN), quarto secretário da Mesa Diretora do Legislativo Estadual, fez uso da palavra na sessão plenária da tarde dessa terça-feira (15) para cobrar a convocação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e coordenador do programa de reconstrução das cidades devastadas pelas enchentes de junho do ano passado, a fim de que a Assembleia possa debater, em sessão especial, o que o Governo de Alagoas de fato tem feito em prol das milhares de famílias desabrigadas.

Na oportunidade, em aparte a discurso do deputado João Henrique Caldas (PTN), Dudu Holanda salientou que é dever da Mesa Diretora do Legislativo convocar o secretário, já que o mesmo, segundo relato de JHC durante a sessão, não atendeu a convite formulado pelo presidente de comissão instituída na Assembleia e já elogiada, inclusive, pelo próprio governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Ela foi concebida com o exclusivo intuito de fiscalizar as ações do Executivo no tocante à realidade de penúria nos 19 municípios que sofreram com a elevação dos rios que cortam os vales do Mundaú e Paraíba.

 De acordo com o deputado João Henrique Caldas, o coordenador do programa de reconstrução ‘somente enviou um representante’, que seria insuficiente à realização de uma sessão especial para se debater o tema em plenário, para onde se deslocaram outros parlamentares na manhã dessa terça.

Na mesma sessão, JHC lembrou que, às 9 horas desta quarta-feira, os deputados deverão se reunir, em audiência pública, com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Occhi. O objetivo é esclarecer questões relativas ao montante a ser destinado para o governo estadual, que deverá prestar a assistência de que necessita as famílias.

“Elas levaram anos para construírem sonhos, mas tudo perderam em questão de minutos. Como o secretário não atendeu ao convite, a Mesa deve convocá-lo, principalmente por se tratar de tema tão importante como o fomentado pela citada comissão. Além disso, os deputados que a compõem têm prazo para concluir seus trabalhos e nos apresentar um balanço das ações”, explicou o deputado Dudu Holanda.

O deputado Sérgio Toledo (PDT), que presidia a sessão na ausência do presidente Fernando Toledo (PSDB), informou que fará o devido encaminhamento ao colega deputado, para que a Mesa Diretora proceda a convocação.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *