Deputado cobra mais policiamento para o bairro de Jaraguá

O deputado estadual Dudu Hollanda (PMN), durante a sessão plenária da tarde de terça-feira (27), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para relatar ter sido procurado por estudantes da Faculdade de Alagoas (FAL), situada no bairro de Jaraguá, em Maceió. O grupo de universitários esteve reunido com o parlamentar para reivindicar que o mesmo intercedesse junto à Prefeitura de Maceió, no sentido de se garantir mais iluminação para o bairro, em virtude da ação de criminosos no período noturno.

“Aquele bairro histórico está tendo a sua iluminação depredada por vândalos. Após a solicitação, procurei o prefeito Cícero Almeida, que, de imediato, acionou a equipe da Superintendência de Iluminação de Maceió, a fim de que uma equipe fosse acionada para resolver o problema”, afirmou o deputado, acrescentando que técnicos da Sima já providenciam a troca de várias luminárias, ofertando assim mais segurança aos estudantes.

“A escuridão vinha facilitando a ação de assaltantes, já que, segundo os alunos, é grande o número de ocorrências de furto de veículo, por exemplo. Além disso, a polícia também tomou conhecimento de um atentado contra a sede da torcida organizada do CRB, que fica ao lado da faculdade particular e onde duas pessoas acabaram se ferindo devido aos disparos de arma de fogo”, recordou Dudu Hollanda.

Na oportunidade, o deputado estadual também cobrou do comando da Polícia Militar de Alagoas que desloque uma viatura para o bairro de Jaraguá no período noturno, a fim de que a polícia possa realizar rondas na região, na tentativa de identificar e abordar suspeitos.

Organização

Na mesma sessão, o deputado se reportou ainda à organização de uma dos mais tradicionais festejos do sertão alagoano: a 3ª Festa do Feijão, realizada no município de Senador Rui Palmeira, administrado pelo prefeito Siloé Moura.

“A festa movimentou, como de costume, toda a região. Fiquei admirado com o nível de organização do município, sobretudo no que diz respeito às contas públicas, já que a Prefeitura segue apta ao recebimento de recursos por meio de emendas federais como a do deputado federal Maurício Quintella, para a construção de um ginásio de esportes. A cidade está em pleno desenvolvimento, com praticamente todas as ruas pavimentadas”, ressaltou Dudu, lembrando também a presença do colega deputado Inácio Loiola (PSDB).

Ainda da tribuna da Assembleia, Dudu Hollanda lembrou que a prova do reconhecimento ao trabalho desempenhado por Siloé Moura reside no fato de o prefeito se encontrar, segundo recente pesquisa, entre os 100 melhores gestores do país.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *