Deputado cobra solução para falta d’água no município de Rio Largo

O deputado estadual Dudu Hollanda, durante sessão plenária realizada na tarde da última quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa de Alagoas, utilizou a tribuna para cobrar uma solução, por parte da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) para o problema da falta d’água no município de Rio Largo, distante apenas 28 quilômetros de Maceió.

Na oportunidade, o deputado destacou que a deficiência no abastecimento afeta o bairro Tabuleiro do Pinto há mais de 15 dias, conforme denúncia que lhe foi encaminhada por moradores da localidade.

Ele fez requerimento verbal à presidência do Legislativo, no sentido de que a citada Companhia tome providências no mais curto espaço de tempo, pondo fim ao transtorno àquela população.

Ainda na sessão da última terça, Dudu Hollanda lamentou episódio registrado em unidade de ensino do município do Pilar e repercutido pela imprensa local, dando conta de que um aluno da Escola Municipal Arthur Ramos entrou em sala com uma faca para intimidar um colega de classe, assustando os demais estudantes e professores da instituição. O aluno, no entanto, foi contido por um vigilante e ninguém saiu ferido.

O incidente levou pais dos estudantes que se sentiram ameaçados a bloquear trecho da rodovia BR-316, que corta o município, em protesto contra a violência, temendo a tragédia de Realengo, onde um jovem invadiu escola no Rio de Janeiro, atirando, aleatoriamente, contra dezenas de crianças.

A manifestação somente foi contida depois que a Secretaria de Estado da Educação garantiu reforçar a segurança no local. Além disso, Ministério Público e Conselho Tutelar também foram acionados, ofertando-lhe, por exemplo, acompanhamento psicológico. O garoto deverá ser transferido para outra unidade de ensino.

“As pessoas ficaram atordoadas, temendo o pior”, comentou Dudu Hollanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *