Deputado contribui à votação favorável a jornalistas alagoanos

Os 21 deputados estaduais presentes à sessão plenária da última terça-feira (10) da Assembleia Legislativa de Alagoas derrubaram, à unanimidade dos votos, veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao projeto de lei que versa sobre a obrigatoriedade de o Governo do Estado contratar somente jornalistas diplomados, com formação superior.

Quando presidente da Câmara de Maceió, o também ex-vereador Dudu acabou por promulgar projeto semelhante, satisfazendo a categoria no âmbito municipal.

Com a derrubada do veto, o projeto será promulgado pela Assembleia, passando a vigorar como lei quando de sua publicação no Diário Oficial, apesar de o Executivo ter se reportado à decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou o diploma como requisito essencial para o exercício da profissão.

O deputado Dudu Hollanda (PMN), entendendo a importância do projeto para com a qualidade da informação transmitida à população em geral, também votou favoravelmente à derrubada do veto.

“O jornalista detém a técnica necessária para a completa apuração da informação, a fim de possa transformá-la em notícia. É uma atividade minuciosa e que, por isso, precisa ser exercida por pessoas devidamente capacitadas”, comentou Dudu.

Na mesma sessão, outros deputados também se posicionaram pela necessidade de contratação somente de profissionais com formação superior, como Antônio Albuquerque (PTdoB) e Ronaldo Medeiros (PT).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *