Deputado destaca inauguração da Avenida Márcio Canuto em Maceió

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão plenária desta quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa de Alagoas, utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para parabenizar mais uma ação da Prefeitura de Maceió, que, nesta sexta (16), realiza a inauguração da Avenida Jornalista Márcio Canuto, que vai ligar as avenidas Rotary e Juca Sampaio, no Barro Duro, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos naquela região.

“Trata-se de mais uma importante obra tocada na gestão do prefeito Cícero Almeida, que está de parabéns. Afinal, esta rodovia vai representar ao condutor uma nova opção de escoamento, pois, a dificuldade de quem precisa por ali transitar ainda é muito grande, sobretudo nos horários de pico”, discursou o deputado, sobre a obra de 3 km de extensão e orçada em R$ 11 milhões.

Ainda de acordo com o deputado, a gestão do prefeito Cícero Almeida já proporciona melhorias no tocante às condições de trafegabilidade. “Temos outros exemplos que reforçam esta preocupação, como a Eco Via Norte, corredor de transporte que ligará o Benedito Bentes à Guaxuma, já na parte baixa da cidade”, destacou o também líder do PSD no Legislativo.

Ainda na sessão desta quinta, o parlamentar elogiou o trabalho da Polícia Civil de Alagoas, que tem desenvolvido, com sucesso, operações de combate ao crime no Estado, desbaratando quadrilhas que comprometiam o sossego da população alagoana, na capital e interior.

“Destaco os casos envolvendo o assalto à residência da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, e o atentado contra o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque. Ambos foram esclarecidos, com os acusados presos. É uma prova da capacidade do serviço de inteligência de nossas polícias”, avaliou Dudu, que, no entanto, segue a cobrar reforço do policiamento nas divisas de Alagoas com estados vizinhos.

“Ano passado, Alagoas foi palco de encontro que contou com a presença de secretários de segurança pública de toda a região Nordeste, com a exceção do Maranhão, que não encaminhou representante. Eles debateram como fortalecer o combate ao crime por meio da realização de blitzes nas divisas. Mas a Operação Divisa Segura, como foi denominada, parece não ter saído do papel”, analisou o também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia.

Para o deputado, a Secretaria de Estado da Defesa Social precisa dar uma resposta à sociedade. “Falo com propriedade porque viajo muito pelo interior, visitando nossas bases e cruzando as divisas sem enxergar o policiamento que se faz necessário. Por isso, volto a cobrar que se dispense maior atenção também às saídas de Maceió, já que situações como roubo de veículo, infelizmente, ainda são constantes”, emendou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *