Dudu Holanda cobra união de bancada no Congresso Nacional

O deputado estadual Eduardo Holanda (PMN), durante a sessão plenária dessa terça-feira (02), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para cobrar unidade quanto às ações dos parlamentares que compõem a bancada federal de Alagoas em Brasília. Na oportunidade, o deputado destacou que Alagoas vive ‘um grande momento no Congresso Nacional, com dois dos três senadores presidindo importantes comissões’.

“Acompanhando os sites de notícias no fim de semana, tomei conhecimento de que a bancada ainda precisa definir o seu líder, a fim de que, com a devida interação, possamos unir esforços por Alagoas. Nosso Estado vive um grande momento no cenário político nacional, de modo que o empenho de deputados e senadores se faz imprescindível, faltando apenas a definição acerca de um coordenador desta bancada”, discursou o deputado, destacando que Alagoas ‘larga na frente’ no que diz respeito à participação nas 11 comissões permanentes do Senado Federal.

“O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTB), que já foi presidente da Comissão de Infraestrutura, na qual desempenhou grande trabalho, mantendo uma forte influência no Congresso, hoje preside a Comissão de Relações Exteriores, a quem compete debater questões relativas a empréstimos e financiamentos internacionais”, comentou Holanda, citando ainda a contribuição do senador Benedito de Lira (PP), que passa a presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional e do Turismo.

“Esta comissão tratará de questões relacionadas à aviação regional e à infraestrutura das mais diversas localidades, de modo que se possa fomentar o desenvolvimento econômico de um Estado cujo potencial turístico é muito grande. Precisamos trabalhar pela melhoria dos serviços prestados a nossos visitantes, acolhendo-os cada vez melhor”, complementou Dudu Holanda, que destacou ainda relatório que ficara sob a responsabilidade do deputado federal Maurício Quintella (PR), acerca de Medida Provisória que autoriza a destinação de recursos da ordem de R$ 30 milhões para a região Norte de Alagoas.

Para Holanda, tal investimento será de fundamental importância, já que Maceió, por exemplo, será sub-sede da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

“Tais recursos serão investidos no ramo hoteleiro e na malha viária da região, gerando emprego e renda à nossa população. Já aprovamos o Orçamento do Estado para 2011 e, com isso, unindo-se esforços em prol de Alagoas, poderemos contribuir para com a atração de investidores, já que a região Norte é a área de Maceió que tende a se desenvolver em todos os aspectos”, avaliou o deputado estadual.

Ainda da tribuna da Casa, Dudu Holanda se reportou também à federalização da AL-101 Norte – contemplada pela Medida Provisória –, que, segundo ele, agregará valor ao projeto Costa dos Corais.

“Também destaco aqui a grande valia do senador Renan Calheiros (PMDB), o maior líder político de Alagoas e por que não dizer do Congresso Nacional, sendo ainda o líder da maior bancada no Senado, com vinte e dois componentes”, comentou o deputado, afirmando ainda ter ‘certeza absoluta de que somente com a devida junção de forças entre Executivo e Legislativo é que conseguiremos caminhar a passos largos rumo ao desenvolvimento’.

Na oportunidade, o deputado estadual também destacou viagem do governador Teotonio a Portugal, ‘em busca de empreendimentos visando à geração de emprego’.

“Alagoas que tanto precisa de emprego e que tem como maior atrativo as suas belezas naturais. Temos de explorar muito mais o nosso potencial, do litoral ao Sertão. Lembro-me quando um amigo do Espírito Santo aqui esteve, conhecendo os cânions do Rio São Francisco, em Piranhas, onde me disse que nunca havia visto um Estado tão bonito quanto o nosso”, recordou Holanda, destacando o empenho da presidente Dilma Roussef (PT) quanto à execução de políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *