Deputado estadual vai homenagear professor e diretor do Inei/COC

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) apresentou, na sessão plenária dessa terça-feira (13), projeto de lei em que concede o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao professor José Homero Nobre de Carvalho Nascimento, em virtude dos relevantes serviços prestados à população alagoana, tendo sido o responsável pela implantação do sistema COC de ensino em Alagoas.

Homero é natural de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, e administra o sistema já presente em cerca de 220 cidades, beneficiando mais de 250 mil alunos em todo o país, com a unidade Maceió logo se tornando referência em qualidade de ensino e de educação integral.

O professor escreve artigos para revistas educacionais, bem como para o ‘O Jornal’, proferindo palestras sobre educação em diversas instituições, compartilhando sua experiência no tocante à busca por conhecimento. Homero também se debruça sobre a literatura infantil, já se preparando para o segundo livro de sua autoria.

“Dono de vasto currículo na área educacional, o professor Homero também é um grande defensor da cultura nordestina. Apesar de mineiro, ama o Nordeste e as belezas de nossa terra, já muito bem familiarizado à cultura local. Por isso, sente-se verdadeiramente alagoano, como costuma dizer aos amigos”, destaca o deputado Dudu Hollanda, líder do PSD na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Homero também tem demonstrado preocupação para com a conservação do meio ambiente, fomentando projetos que visam à conscientização de todos. Foi eleito ainda ‘Amigo do Hemoal’, devido ao apoio às iniciativas do Hemocentro de Alagoas, sempre a defender a importância da doação de sangue.

O professor também está à frente do projeto ‘Voluntariado Educativo’, com doações de brinquedos, alimentos e roupas a creches e asilos da capital e interior, além de liderar trabalho cujo objetivo é fornecer apoio material e pedagógico ao Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas.

“Graças à credibilidade da instituição de ensino que administra, o consultor e conferencista José Homero também realiza, com sucesso, gincanas que visam à arrecadação de alimentos e de produtos de higiene à população carente. Além disso, idealizou projetos como o ‘Orgulho Alagoano’, valorizando as manifestações artísticas e folclóricas do nosso Estado”, emendou o também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

O projeto de lei de autoria do deputado Dudu foi aprovado por unanimidade.

Breve histórico do professor:

Filho de retirante nordestino, José Homero conheceu, desde criança, os valores da ‘nordestinidade’. Estudante esforçado, iniciou o ensino fundamental no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, onde também concluiu o ensino médio.

Cursou história na Universidade Federal de Juiz de Fora, vindo a concluir pós-graduação em História do Brasil, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, além de em Marketing, pela Fundação Machado Sobrinho-MG, especializando-se em ‘Cangaço Brasileiro’.

Com o irrestrito apoio da família, iniciou o curso de Mestrado pela Universidade Moura Lacerda, em Ribeirão Preto-SP, onde participara da fundação de duas escolas.

Como educador, assumiu a gestão do Sistema COC de Ensino, tendo sido convidado para assumir a unidade Maceió em 2007, quando implantara metodologia reconhecidamente inovadora, motivo pelo qual logo obteve conceito de qualidade atestado pelo Ministério da Educação (MEC), firmando, inclusive, parceria com instituição de ensino britânica.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *