Deputado faz balanço de participação nas eleições

Passadas as eleições municipais que consagraram candidatos a vereador e prefeito em todo o país, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) já contabiliza números relativos ao pleito municipal, avaliando sua participação em nova disputa nas urnas. Ao todo, 13 prefeitos eleitos neste mês de outubro contaram com o apoio do presidente em exercício do PSD em Alagoas, enquanto cinco renovaram o apoio ao deputado – em retribuição a quem segue trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado que obtivemos nestas eleições. O PSD sai ainda mais fortalecido. Apesar de recém-criado, deu nova demonstração de que já nasceu forte”, afirmou o deputado, destacando que sua legenda conseguiu eleger quase 500 prefeitos e mais de 4,5 mil vereadores em todo o país. “Em Alagoas, são 72 vereadores, sete vice-prefeitos e oito prefeitos”, destacou.

E entre os que apoiam Dudu Hollanda está o prefeito eleito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o Zezeco (PP), que obteve expressivo resultado, com 72,01% dos votos válidos. Além dele, três prefeitos filiados ao PSD também apoiam o deputado: Fábio Aurélio (Girau do Ponciano), Tonho do Eurico (Maribondo) e Paulo Acioly (Satuba).

No caso de Satuba, em especial, o PSD também elegeu a vice-prefeita, Edmilda Souza Barros. O mesmo ocorreu em Flexeiras, cuja prefeita reeleita Silvana Cavalcante (PP), com 3.599 votos, também apoia Dudu. Naquele município, Marcos Cansanção (PSD) seguiu vice-prefeito na chapa ‘Por Amor a Fleixeiras’, que novamente logrou êxito nas eleições municipais.

Já entre os vice-prefeitos eleitos que também apoiam Dudu está o da Barra de São Miguel, Gedivan Martiniano (PSB). Em Girau, Severino do Chapéu (PTC) é outro que apoia o deputado estadual, seguido de José Batista (PTdoB), eleito vice-prefeito de Maribondo pela coligação ‘Reconstruir com Paz e Justiça’, encabeçada por Tonho do Eurico.

O trabalho de Dudu Hollanda também ajudou a eleger, por exemplo, o vereador mais votado de São José da Laje, onde Marcos do Hospital (PTB) foi eleito com 1.287 votos, mais de 400 à frente do segundo colocado. Já em Penedo, outro vitorioso foi Alcides Andrade, o Cidoca (PSD), eleito pela coligação ‘A Vontade do Povo’, com 870 votos.

Por fim, os prefeitos eleitos que contaram com o apoio de Dudu foram os de Anadia (José Augusto), Arapiraca (Célia Rocha), Barra de São Miguel (Zezeco), Campo Alegre (Pauline Pereira), Fleixeiras (Silvana Cavalcante), Girau do Ponciano (Fabinho Aurélio), Maribondo (Tonho do Eurico), Penedo (Márcio Beltrão), Porto Real do Colégio (Sérgio Reis), Rio Largo (Toninho Lins), São José da Laje (Rodrigo do Neno), Piaçabuçu (Dalmo Júnior) e Satuba (Paulo Acioly).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *