Dudu parabeniza PM após votação de realinhamento salarial

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) parabenizou, durante sessão plenária nessa terça-feira (04) da Assembleia Legislativa de Alagoas, o empenho das associações militares no tocante à luta pela aprovação de projeto de lei que versa sobre o realinhamento salarial da categoria. Na oportunidade, Dudu também destacou a votação de outra matéria igualmente importante na área de segurança pública: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que equipara o salário de delegado polícia, em seu nível máximo, ao de desembargador do Tribunal de Justiça.

“Os servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram a deflagrar uma operação padrão, em protesto por melhorias. As divergências em torno do comando da PM cresceram e, com elas, a insatisfação da tropa, que pedia mudança na cúpula da Defesa Social”, comentou o deputado, durante a sessão na qual os parlamentares também se debruçaram sobre projetos de interesse do Executivo.

“O ex-secretário, coronel Dário César, é irmão do já ex-comandante, coronel Dimas Cavalcante. Porém, não havia sintonia, o que motivara os questionamentos. Também pude acompanhar a liderança exercida pelo coronel Ivon Berto [que denunciou ingerência política na PM] para, com o apoio da então presidente desta Casa, a deputada Flávia Cavalcante%

About the author