Deputado presta homenagem póstuma a ex-governador Suruagy

O deputado estadual Dudu Hollanda utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a sessão ordinária do último dia 25, para prestar homenagem póstuma ao ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy, que faleceu no dia 21 de março, vítima de câncer no estômago. Na oportunidade, o parlamentar sugeriu à presidência da Casa que emitisse uma nota de pesar destinada à família enlutada.

“Presto minha homenagem ao ex-governador Divaldo Suruagy, que foi um homem público que muito admirei. Que se registre este meu pronunciamento nos anais desta Casa”, afirmou Dudu, acrescentando ainda guardar alguns dos ensinamentos que recebera, ainda jovem, de uma das figuras mais emblemáticas da política alagoana.

“Lembro até hoje quando meu pai disputou a primeira eleição para deputado estadual. Caminhávamos com Divaldo Suruagy, que, à época, era candidato a governador. Suruagy e meu pai [Antônio Hollanda, vereador por Maceió e ex-deputado federal] eram do mesmo partido. Naquele tempo, também votamos em Fernando Collor para federal e em Francisco Hollanda, meu tio, para seu primeiro mandato como vereador de Maceió, quando ainda se votava em bloco, algo que pode ser novamente posto, graças a discussões sobre o tema em Brasília”, disse o deputado e líder do PSD na Assembleia.

“Portanto, deixo aqui minhas condolências à família do ex-governador, que muito trabalho pelo desenvolvimento do nosso estado, tendo sido também deputado estadual, deputado federal, além de senador da República, presidente desta Casa e governador por três vezes. E nunca se fez tanto, como dizia seu slogan de campanha na disputa majoritária”, complementou

E na mesma sessão, Dudu Hollanda também parabenizou iniciativa do colega Davi Davino (PSB), que apresentou proposta para a criação da Frente Parlamentar de Defesa da Juventude, cujo objetivo é desenvolver políticas públicas voltadas à juventude alagoana. “Parabenizo a iniciativa do colega parlamentar e que goza de nosso apoio. O mesmo acontece em Brasília, onde temos o Parlamento Jovem. Aqui, tem-se o denominado ‘Plenarinho’, que busca abrir as portas desta Casa à juventude alagoana, a fim de que esta possa conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. No mandato passado, também apresentamos a mesma proposta, debatida conjuntamente com o então deputado Joãozinho Pereira (PSDB)”, recordou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *