Deputado reúne lideranças políticas de municípios alagoanos

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) reuniu, na tarde desta sexta-feira (08), dezenas de lideranças políticas de vários municípios alagoanos, com o intuito de debater questões relacionadas aos mais diversos problemas presentes no interior do Estado, como os relativos à saúde pública. A reunião, realizada na Chácara Arara Azul, no bairro da Serraria, proporcionou a prefeitos e vereadores mais uma oportunidade de se expor as demandas de cada comunidade, solicitando ao líder do PSD na Assembleia Legislativa de Alagoas que construa um canal de negociação com o Governo do Estado, bem como com a bancada federal em Brasília.

Gestores de municípios como Pilar, Flexeiras e Barra de São Miguel levaram consigo os reclames da população que representam, debatendo, por exemplo, medidas capazes de se garantir atendimento médico gratuito e de qualidade, inclusive em povoados da zona rural. E um dos que se fizeram presentes, por exemplo, foi o atual prefeito do município de Girau do Ponciano, Fábio Aurélio (PSD). Na oportunidade, Aurélio expôs a satisfação em já ter conquistado avanços para sua cidade, por intermédio do deputado Dudu Hollanda, que conseguira audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em janeiro passado.

O encontro resultou na garantia de investimentos, pelo governo estadual, em Girau do Ponciano. “Na ocasião, acompanhado do deputado Dudu, apresentamos uma série de reivindicações ao governador Teotonio, como o asfalto para a rodovia AL 115, do distrito de Canafistula do Cipriano até Arapiraca”, recordou o prefeito eleito, que solicitara ainda a limpeza de barragens e de poços artesianos. “Temos mais de quinze poços, todos desativados”, revelou Fábio Aurélio.

Girau é um dos 37 municípios alagoanos cujos gestores decretaram situação de emergência, devido aos efeitos da estiagem, que castiga várias regiões do Estado. “No caso de Girau, o decreto tem validade de sessenta dias, período no qual tentaremos pôr as coisas em ordem”, emendou o prefeito da cidade com quase 40 mil habitantes. “Por isso, o encontro com o governador, quando de seminário que reuniu prefeitos alagoanos no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, foi muito importante”, reforçou.

Sobre a visita do governador à cidade do Agreste alagoano, Fábio Aurélio destacou ainda a distribuição de água por meio de carros-pipa – com 600 viagens somente em janeiro –, como forma de amenizar o sofrimento daquela população.

“Também solicitamos farelo de milho para alimentar o gado”, lembrou o prefeito do município para o qual Dudu Hollanda destinou, por meio de emenda parlamentar individual, R$ 1 milhão – montante que também deverá ser destinado à construção da rodovia de Canafistula, obra que irá favorecer o desenvolvimento econômico de Girau do Ponciano.

Lideranças presentes:

Maceió – vereador Antônio Hollanda

Atalaia – vereadores Maria da Comesa, Tarcinho e Marivaldo

Barra de Santo Antônio – vereador Gustavo

Barra de São Miguel – prefeito Zezeco; vereadores Severino do Gás, Naldinho e Déia

Campo Alegre – ex-vice-prefeito Joelcio

Colônia de Leopoldina – vereador Ricardo Brasilino

Coqueiro Seco – vereadores Joeliton, Marcelo do Coco e João Imbuzeiro

Flexeiras – prefeita Silvana Cavalcante e vereador Ronaldo Brandão

Jequiá da Praia – vereador Salomão

Maribondo – prefeito Tonho do Eurico, vice-prefeito José Batista, e vereadores Ailson Loureiro, Lourinho Gari e Severino Lucena, além do secretário de Saúde, Laudijan Holanda

Olivença – vereadora Fábia

Passo do Camaragibe – ex-prefeita Vânia

Pilar – ex-prefeito Oziel Barros e vereadores Rosenaldo e Douglas Barros

Quebrangulo – vereador Marcos e suplente de vereador Rogério Teixeira

Santa Luzia do Norte – ex-prefeita Fátima Barros, ex-prefeito Deraldo Lima e vereadores Laudemir, Edson Mateus e Irmão Edson

São José da Laje – vereador Marcos do Hospital

Satuba – prefeito Paulo Acioly

Porto Real do Colégio – vice-prefeita Célia e vereadores Joselito, Belarmino e Hélio do Retiro

São Luiz do Quitunde – vereador Mendes

Girau do Ponciano – prefeito Fábio Aurélio

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *