Deputado volta a correr vaquejada, a paixão de Dudu

O deputado Dudu Hollanda (PMN) voltou a praticar o esporte que mais lhe encanta: a vaquejada. Ele voltou a correr atrás do boi no último dia 08 de abril, quando participou do Encontro dos Amadores, em circuito montado no Parque Cowboy, em João Pessoa, capital da Paraíba. Na oportunidade, a organização distribuiu R$ 50 mil em prêmios, sendo R$ 42,5 mil destinados para os competidores campeões na categoria amador. 

Do total de 35 finalistas, Dudu conquistou a sexta melhor colocação, mesmo tendo retornado às competições depois de um bom tempo ausente, em virtude da campanha política para deputado estadual por Alagoas, além do fato de ter se submetido a tratamento médico em um SPA na cidade de Sorocaba, no interior paulista. 

Ao todo, inscreveram-se 555 vaqueiros de todo o Brasil, com 97 classificados na fase inicial da disputa pelo grande prêmio. 

E como de costume, a atração não se limitou à vaquejada, com o pessoal a correr atrás do boi, batendo esteira para o animal cair no tempo certo. Afinal, paralelamente à competição, renomadas bandas de forró garantiram a animação de vaqueiros e público em geral, mantendo uma das maiores tradições da cultura popular nordestina.

Confira, abaixo, vídeo com a participação de Dudu Hollanda na vaquejada do Parque Santa Fé, em março de 2009, no município de Bezerros, interior pernambucano.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *