Dudu: ‘Estaleiro e refinaria irão desenvolver região Norte de AL’

O deputado estadual Dudu Holanda (PMN) voltou a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a sessão plenária desta quinta-feira (03), para destacar a série de investimentos prevista para a região Norte do Estado, devido à confirmação da federalização da AL-101 Norte, que também deverá ser duplicada, atraindo investidores, incentivando o turismo e, sobretudo, a geração de emprego e renda. Na oportunidade, o deputado destacou o anúncio da instalação de um estaleiro e de uma refinaria em Pernambuco. Para ele, devido à proximidade, o Estado de Alagoas também será beneficiado. 

“O senador Renan Calheiros (PMDB) parece ter adivinhado meu pensamento ao se pronunciar sobre a questão no Congresso. A Costa dos Corais será contemplada com o estaleiro Pro-mar e com a refinaria Abreu e Lima, já em fase de construção na área do Porto de Suape”, afirmou o deputado, reportando-se à matéria publicada em jornal de grande circulação em Alagoas. 

“Serão trinta bilhões de reais, aprovados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a serem investidos em infraestrutura. Com isso, o Governo do Estado já pretende implantar um pólo industrial naquela região, para atender a demanda dos empreendimentos confirmados, atraindo assim mais investidores e, por conseguinte, empregos à região Norte de Alagoas, que também será um cano de escape à exportação de nosso açúcar, por exemplo, servindo ainda de trajeto para o transporte de produtos de que as empresas necessitarão”, explicou o deputado.

Da tribuna da Assembleia, Dudu Holanda foi aparteado pelos colegas João Henrique Caldas (PTN), Temóteo Correia (DEM) e Olavo Calheiros (PMDB).

O primeiro destacou a importância de um estaleiro à economia local – requerendo a realização de uma sessão pública na Assembleia para debate sobre o tema –, enquanto que Temóteo parabenizou a iniciativa de Holanda em novamente levar o importante tema à discussão no Legislativo. 

Já o ex-deputado federal Olavo Calheiros cobrou celeridade do Governo do Estado quanto à definição sobre o início das obras do estaleiro Eisa Alagoas, a ser instalado em Coruripe, no litoral Sul do Estado, destacando a preocupação do colega deputado. “Não há nada que gere mais empregos do que um estaleiro”, salientou. 

Para Dudu Holanda, a expectativa é a de que Alagoas possa receber mais um grande empreendimento. “Nós já suscitamos o interesse de outros estaleiros, já que o Eisa Alagoas necessitará, por exemplo, de estrutura à manutenção dos navios que aqui serão construídos, gerando milhares de empregos e dinamizando nossa economia”, reforçou.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *