Dudu apresenta projeto de lei para criação da Rádio Assembleia

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) apresentou projeto de lei, que já tramita na Casa de Tavares Bastos, com o objetivo de ampliar o alcance da divulgação das ações da Assembleia Legislativa de Alagoas. Com a proposição, o parlamentar busca estreitar os laços com a população em geral, com base no exemplo, bem sucedido, de outras casas legislativas do país, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

A finalidade do projeto de lei é conferir maior transparência às ações desenvolvidas no âmbito do Legislativo Estadual. Com a iniciativa, segundo o deputado, o cidadão alagoano terá mais um importante canal de comunicação, já que o rádio segue como o mais dinâmico veículo de que se tem notícia, superando, inclusive, a eficácia das redes sociais, já tão disseminadas com a atual facilidade de acesso à internet.

Uma vez consolidada, a Rádio Assembleia fará com que o parlamento fortaleça a divulgação das sessões ordinárias e extraordinárias, especiais e solenes, além das audiências públicas, seminários, reuniões e demais atividades atribuídas às comissões permanentes da Casa. “A sugestão é a de que a Rádio Difusora de Alagoas, a mais antiga em operação no Estado, possa realizar a transmissão das sessões, engrandecendo o processo democrático”, afirma Dudu Hollanda.

Com a frequência de 960 kHz AM, a emissora do Instituto Zumbi dos Palmares, autarquia do governo estadual, o Poder Legislativo terá ampliado a difusão de suas ações a público cada vez mais diversificado, somando-se aos relevantes serviços prestados pela TV Assembleia – cuja programação já pode ser acompanhada, inclusive, pela rede mundial de computadores.

Portanto, conforme a proposta do líder do PSD na Assembleia, além da transmissão ao vivo das sessões do Legislativo, busca também veicular conteúdo sobre as decisões, debates, discussões e propostas dos 27 deputados estaduais.

No caso em foco, ainda segundo o projeto, a produção de reportagens caberia à equipe de jornalismo da Rádio Difusora, também responsável pela divulgação de fatos que não envolvem diretamente a atividade legislativa, mas que interessam à sociedade alagoana.

Ação social

E durante a sessão plenária dessa quarta-feira (27), o deputado Dudu Hollanda teve aprovado o projeto de lei que considera de utilidade pública estadual o Abrigo São Vicente de Paulo, instituição filantrópica fundada em 1935 e que assiste dezenas de idosos no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, ofertando-lhes ação de serviço humanizado, inclusive no tocante à saúde, a fim de promover a qualidade de vida de quem muitas vezes se vê desprovido de qualquer vínculo familiar.

O projeto foi aprovado à unanimidade dos votos dos deputados presentes à sessão.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *