Dudu busca recursos para duas instituições filantrópicas

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) apresentou dois projetos de lei por meios dos quais busca conferir o título de utilidade pública a instituições filantrópicas com atuação na capital alagoana. A primeira delas é o Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Benedito Bentes (Codebentes), que assiste inúmeras famílias com ações como o Mesa Brasil. Já a outra entidade a ser beneficiada com recursos públicos é o Instituto Brasileiro de Consultoria Integrado à Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Lazer e Assistência Social (Ibracin).

O Codebentes foi fundado no ano de 2010, desenvolvendo cursos de capacitação por meio de convênios com o poder público, beneficiando jovens do complexo habitacional – situado na parte alta de Maceió – com atividades de esporte e lazer, sempre a focar a inclusão social.

Também atua com cursos de artesanato, desenvolvendo campanhas educativas e arrecadando donativos para famílias necessitadas, assistindo-as também por meio do Mesa Brasil, uma rede nacional de bancos de alimentos mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) – que contribui para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

Já o Ibracin tem como finalidade a promoção de estudos, pesquisas e consultorias com foco no desenvolvimento de programas nos âmbitos assistencial, organizacional, ambiental, esportivo e recreativo. O instituto também visa à assistência à saúde, além da geração de emprego e renda, com ênfase na melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades assistidas.

O Ibracin, cuja sede está situada à Avenida da Paz, no centro de Maceió, também se destina à promoção e valorização da cultura, incentivando a cinematografia e auxiliando a população de baixa renda na busca por direitos considerados essenciais, a exemplo do direito à moradia.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *