Dudu cobra reforma da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para fazer pronunciamento em defesa do esporte como instrumento de inclusão social. Na oportunidade, o parlamentar foi à tribuna da Casa de Tavares Bastos para cobrar a reforma da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizada no Village Campestre, parte alta da capital. Segundo ele, o equipamento sofre com a ação do tempo, razão pela qual necessita de urgente manutenção, a fim de possa servir à comunidade local.

“Visitei a Vila Olímpica e me senti na obrigação de fazer esta cobrança, depois de me deparar com as deficiências daquele patrimônio do Município de Maceió. Acompanhei sua inauguração, quando presidente da Câmara de Vereadores, ao lado do então prefeito Cícero Almeida, na gestão do ex-presidente Lula, tendo sido representado pelo ministro Orlando Silva, e sei da importância da vila à comunidade da parte alta”, comentou.

Na oportunidade, Dudu fez um apelo ao prefeito Rui Palmeira, extensivo ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura, a fim de que serviços de manutenção sejam iniciados o quanto antes no local. “A vila tem apenas cinco anos de existência, mas já sofre com a ação do tempo. Está precisando de reforma e manutenção para que possa melhor servir à população do Tabuleiro”, reforçou o deputado, acrescentando ter apresentado uma indicação relativa ao tema, para que a mesma seja endereçada à Prefeitura.

“Uma reforma se faz urgente. Afinal, o esporte tira muitos adolescentes do caminho das drogas. E sou da época em que a atividade esportiva era obrigatória. Reforço que a vila foi uma grande conquista na gestão do prefeito Cícero e que, portanto, precisa ser recuperada. Afinal, esporte é vida”, emendou Dudu Hollanda.

Parque da Lagoa

E no mesmo pronunciamento, Dudu também se reportou a outro espaço que pode ser utilizado, pelo governo estadual, para a promoção do bem-estar: o Parque da Lagoa. Localizada no bairro Bebedouro, parte baixa de Maceió, a área do parque foi adquirida pelo Estado, na gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho, mas segue inutilizada.

“Também fui a bebedouro para novamente visitar o Parque da Lagoa, que está literalmente abandonado. A área foi comprada, junto ao ex-vereador Jorge Sexto, pelo governo estadual, mas está em desuso. Lá, poderia ser construída uma outra vila olímpica para atender a comunidade da parte baixa e orla lagunar”, opinou Dudu, lembrando que a juventude carece de espaços públicos para o esporte e lazer na região.

“Algo precisa ser feito no local, já que a prática esportiva é algo muito importante e que vai além da questão relativa à saúde. Por isso, faço um apelo ao governador Renan Filho, que é um desportista, e à secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba”, reforçou o parlamentar, tendo sido aparteado pelo colega deputado João Luiz (DEM), que o parabenizou pela preocupação.

“É um absurdo, pois, à época, fez-se um ‘acordo de compadres’, já que o beneficiário foi um amigo do ex-governador, mas o terreno segue sem serventia alguma”, concluiu Dudu.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *