Dudu comemora aprovação em 2º turno da PEC da Vaquejada

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) retornou à Brasília para, na Câmara Federal, acompanhar a votação, em 2º turno, da denominada PEC da Vaquejada, que viabiliza a prática do esporte em todo o país. Na oportunidade, Dudu se reuniu com lideranças como o deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que apoiaram a proposta de emenda à Constituição. Eles se juntaram a parlamentares como Hugo Motta (PMDB-BA), um dos defensores da vaquejada enquanto atividade cultural do Nordeste brasileiro, contribuindo, significativamente, à geração de emprego e renda.

Em vídeo gravado para toda a população alagoana, Dudu Hollanda destaca o apoio que recebera em Brasília. Ao lado do irmão e assessor parlamentar Antônio Hollanda Júnior e do superintendente de Representação do Estado de Alagoas em Brasília, Moisés Neves, Dudu enaltece o empenho de entidades como a Associação dos Vaqueiros do Brasil (AVQ) e, sobretudo, da bancada alagoana, no sentido de garantir a aprovação da PEC 304/2017.

“Externo aqui a minha imensa gratidão a todos os nossos amigos vaqueiros e deputados vaqueiros do Brasil. Quem agradece é o povo brasileiro, o povo do Nordeste, o povo de Alagoas”, afirma Dudu, citando também o apoio de deputados como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-PB), e dos senadores Otto Alencar (líder do PSD no Congresso e autor da PEC) e Renan Calheiros (PMDB-AL), “eterno presidente do Senado Federal”.

“Por fim, quero também agradecer ao meu primo, o deputado João Henrique Holanda Caldas, a quem coube conduzir a sessão final para aprovação da matéria. Alagoas diz: ‘Valeu o boi'”, conclui Dudu Hollanda.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *