Atuante, Dudu enumera benefícios em prol da cidade de Maribondo

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a sessão ordinária do último dia 28 de junho, para destacar as ações que têm empreendido em prol do desenvolvimento da cidade de Maribondo, cujo prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) foi preso acusado de agredir sogra e esposa. Na oportunidade, Dudu tratou de tranquilizar a população de Maribondo, garantindo seguir atento à situação do município para o qual já garantiu muitos avanços, a exemplo da instalação de poços artesianos.

“Alagoas acordou com a notícia da prisão do prefeito Leopoldo Pedrosa, a quem apoiei na última eleição. Tenho procurado ajudar aquele município também porque sou neto do primeiro prefeito da cidade, Iraci Tenório. Meu pai, quando deputado estadual em 1982, sempre fez política em Maribondo, com a família Hollanda tendo trabalhado junto a ex-prefeitos como Roberto Sapucaia, Cleovan Almeida e Tonho do Eurico. E sempre fizemos a política do bem. Não somos covardes, mas, como todos sabem, somos uma família pacata e avessa à violência”, discursou Dudu, lamentando o episódio da prisão.

Em seu pronunciamento, o deputado fez questão de recordar suas solicitações ao Governo de Alagoas, no sentindo de garantir qualidade de vida àquela população, enaltecendo o empenho do governador Renan Filho e se colocando novamente à disposição de Maribondo.

“Além da lealdade política a Renan Filho (PMDB), tenho também uma relação de amizade com o governador de Alagoas. E já consegui para Maribondo, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, cujo titular é o nosso correligionário Alexandre Ayres, dez poços artesianos, sendo dois já perfurados. Além disso, viabilizamos também a estrada que vai ligar a rodovia BR-316, no povoado Lajedo, ao povoado Mata Verde, com cinco km de extensão, assim como a recuperação asfáltica de várias ruas da cidade”, afirmou Dudu Hollanda, destacando também a aquisição de uma ambulância para o município, após reunião do deputado com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

Na ocasião, Dudu afirmou, ainda, que também pediu ao governador Renan Filho a instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Contudo, o chefe do Executivo explicou que o centro será construído na cidade de Anadia, a fim de beneficiar os demais municípios circunvizinhos, a exemplo de Maribondo. “Já na legislatura anterior, nós solicitamos ao então governador Teotonio Vilela a instalação de um “Já” na cidade de Maribondo, que passou a dispor dos serviços ofertados por órgãos como Procon e Detran”, recordou Dudu, que disse ser necessário combater boatos que se espalham na cidade.

“O povo de Maribondo sabe de nossa tradição política na região, mas eu precisava registrar tais avanços nos anais desta Casa em virtude dos muitos boatos que surgem no município. O prefeito Leopoldo está em seu primeiro mandato, e sabemos também que é preciso sabedoria àqueles que estão no poder. Talvez o prefeito Leopoldo Pedrosa, que deve exercer todo o seu direito de defesa, não esteja tão bem preparado para exercê-lo. Preocupo-me porque já se chegou a atrasar folha salarial”, emendou Dudu Hollanda.

Ainda coma palavra, o líder do PSD na Assembleia Legislativa reforçou que seguirá trabalhando em prol de Maribondo, independentemente de quem esteja à frente da Prefeitura. “Lamentamos este momento político, mas quero tranquilizar a população de Maribondo, que também elegeu um vice-prefeito, Serginho Marques. Ou seja, independentemente de quem esteja a conduzir os destinos de Maribondo, haverei de trabalhar pelo município, indistintamente”, complementou o parlamentar, que foi o terceiro deputado mais votado naquele município, nas últimas eleições.

Em aparte, o deputado Galba Novaes (PRB) parabenizou o pronunciamento do colega parlamentar, afirmando também dispensar seu apoio à população de Maribondo. “Estamos atentos à situação do município. E agradeço ao governador pela disponibilidade de sempre, ao senador Renan Calheiros e ao ministro Marx Beltrão. Eles têm nos ajudado muito em Maribondo, que não vinha tendo muita sorte”, concluiu Dudu Hollanda.

Eleição na Câmara de Maceió

Da tribuna da Assembleia, Dudu, por fim, também destacou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió, para o biênio 2019-2020. “Venho à tribuna também para parabenizar a reeleição, pela segunda vez, do vereador Kelmann Vieira à presidência da Câmara. Também foram eleitos Fátima Santiago (1ª vice-presidente), Antônio Hollanda (2º vice-presidente), Ib Brêda (1º secretário), Silvânia Barbosa (2ª secretária), José Márcio Jr (3º secretário), Samyr Malta (1º suplente) e Aparecida Augusta (2ª suplente)”.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *