Dudu Holanda garante fazer mandato em defesa dos alagoanos

O deputado estadual Dudu Holanda (PMN), eleito em outubro passado com 25.171 votos, fez seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas desde a solenidade de posse, no último dia 1º de fevereiro. Durante a sessão ordinária que contou com a presença de 22 parlamentares, Dudu destacou que irá fazer um mandato ‘em defesa da qualidade de vida do povo alagoano’.

Na oportunidade, o também ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió saudou os colegas de parlamento e externou sua satisfação em estrear na Casa de Tavares Bastos, onde afirmou que trabalhará para contribuir à geração de emprego e renda em todo o Estado, permitindo-o que se desenvolva econômica e socialmente.

Dudu Holanda, já eleito quarto secretário da Mesa Diretora logo no primeiro mandato como deputado estadual, desejou ainda que o presidente reeleito, deputado Fernando Toledo (PSDB), realize um bom trabalho, nos próximos dois anos, à frente da Casa Legislativa. “Desejo sorte a toda a Mesa Diretora”, frisou.

Ainda na tribuna do Legislativo Estadual, o deputado falou sobre o trabalho político de sua família, destacando a figura de seu pai, o ex-deputado estadual e federal Antônio Holanda, ‘em quem sempre me inspirei’.

“Meu pai esteve nesta Casa por dois mandatos, entre 1983 e 1990. Depois foi eleito deputado federal. Em 94, foi candidato ao Senado, ficando em terceiro lugar, mas retornou a esta Casa em 1998, para um novo mandato em prol do desenvolvimento de Alagoas”, recordou o ex-vereador.

Dudu Holanda também falou aos presentes sobre a cassação do mandato de seu irmão, Antônio Holanda Júnior, que foi eleito deputado estadual em 2006, tendo sido cassado por decisão da Justiça Eleitoral.

“O que aconteceu foi um absurdo. A acusação de um estelionatário resultou na injusta cassação do mandato. Mas com muita luta nós conseguimos dar a volta por cima, reconduzindo a família Holanda à Assembleia Legislativa. Hoje estou aqui eleito pelo povo e com o compromisso de renovar e fortalecer o nosso trabalho”, concluiu.

Durante seu pronunciamento, Dudu Holanda foi aparteado pelos deputados Antônio Albuquerque (PT do B), 1º vice-presidente da Assembleia, e Temóteo Correia (DEM), 1º suplente da Mesa Diretora. Ambos destacaram o empenho com o qual Dudu exerceu 15 anos de mandato como vereador pela capital, sempre legislando em prol de melhorias à comunidade maceioense.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *