Dudu Hollanda cobra instalação de ‘Central Já’ na cidade de Rio Largo

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (12), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para requerer, junto ao Governo do Estado, a instalação de uma Central Já no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo o parlamentar, o investimento se faz necessário em virtude do grande contingente populacional, de modo que o serviço também beneficiaria, inclusive, comunidades de municípios circunvizinhos, a exemplo dos moradores da cidade de Messias, ainda na denominada grande Maceió.

“Utilizo a tribuna para trazer uma antiga solicitação da população de Rio Largo, uma das cidades mais atingidas na última grande cheia da qual milhares de alagoanos foram vítimas, em 2010. Estive naquele município no último sábado e a instalação de uma Central Já é uma das principais reivindicações da comunidade”, afirmou o deputado, reportando-se ao espaço que passaria a concentrar serviços disponibilizados por órgãos como Detran, Casal e Procon.

“Rio Largo já tem mais de 100 mil habitantes e sua extensão territorial até se confunde com a própria Maceió, o que representa mais um motivo para que dispensemos especial atenção àquele povo. A cidade cresceu seguindo o exemplo de outros grandes municípios do país, como Olinda [Pernambuco], Duque de Caxias [Rio de Janeiro], Lauro de Freitas [Bahia] e Vila Velha [Espírito Santo]”, analisou Dudu Hollanda, destacando ainda que a cidade já dispõe de espaço público para receber uma Central Já.

Na oportunidade, o também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa disse que, após ouvir os reclames dos moradores, manteve contato com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Já estamos buscando uma audiência com o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, para que possamos garantir este investimento tão importante, evitando assim que a população de Rio Largo precise se deslocar para a capital, em busca de serviços que poderiam ser ofertados naquela cidade”, emendou o parlamentar, reforçando que o governador prometera já avaliar a possibilidade de se atender a solicitação.

“Precisamos também seguir lutando pelo desenvolvimento de regiões como o povoado Luziápolis, em Campo Alegre, e o complexo Benedito Bentes, em Maceió, a fim de que possamos emancipá-las, transformando-as em cidades, dado o crescimento já alcançado por ambas nos mais variados aspectos”, concluiu o líder do PSD no Legislativo, lembrando projeto de lei de autoria de seu irmão e ex-deputado estadual Antônio Hollanda Júnior.

Em aparte, o líder do governo na Assembleia, deputado Edival Gaia Filho (PSDB), parabenizou a iniciativa de Dudu Hollanda, afirmando que o governador Teotonio Vilela ‘está sensível ao problema’. Ele também se colocou à disposição do colega de parlamento, a fim de que o Executivo garanta a instalação da Central Já no município distantes apenas 29 km de Maceió.

Foto: Thiago Sampaio/ALE

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *