Dudu destaca desempenho do
PSD nas eleições municipais

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão plenária desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para destacar o desempenho do Partido Social Democrático (PSD), que, nas eleições municipais deste ano, conseguiu eleger quase 500 prefeitos e mais de 4,5 mil vereadores em todo o país. Na oportunidade, Dudu também parabenizou mais uma vitória de seu pai, Antônio Hollanda (PMDB), que conquistou expressiva votação no pleito deste mês de outubro, elegendo-se vereador por Maceió.

“O PSD é um partido jovem, que completou um ano de existência no último mês de setembro, mas que já nasceu promissor, obtendo brilhante resultado nestas eleições, em virtude, principalmente, do curto espaço de tempo que tivemos para trabalhar sua construção”, comentou o deputado, lembrando que a legenda surgiu já contabilizando dois governadores, seis vice-governadores, 57 deputados federais e 126 estaduais.

“Temos a terceira maior bancada da Câmara Federal, o que nos é motivo de muito orgulho e satisfação. Já em Alagoas, percorremos noventa e quatro municípios, nos quais construímos diretórios, e realizamos oito encontros regionais, discutindo as diretrizes do partido. Alcançamos nosso objetivo. Por isso, em nome do presidente estadual do PSD [o deputado federal João Lyra], agradecemos o apoio de todos, cultivando alianças e renovando a esperança por dias ainda melhores”, emendou o presidente em exercício do PSD em Alagoas.

Ainda com relação às eleições municipais, Dudu Hollanda se reportou aos números para evidenciar a representatividade que o PSD segue a conquistar. “Tínhamos 106 vereadores e este número caiu para 72. Alguns candidatos acabaram não conseguindo se colocar bem nas coligações que se formaram. Ainda assim, o resultado foi muito positivo, já que saímos de três para sete vice-prefeitos, dobrando ainda o número de prefeitos eleitos, de quatro para oito”, reforçou o deputado.

O também 4º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também esmiuçou a performance da legenda em outras regiões do país. “O PSD passou a conter em seus quadros 492 prefeitos eleitos ainda no primeiro turno, além de 4.601 vereadores. Somente na Bahia foram 70 candidatos a prefeito eleitos neste mês de outubro”, revelou o deputado, reportando-se ainda aos estados de Santa Catarina (56 prefeitos), Mato Grosso (39) e Amazonas (23).

“Só para se ter uma ideia do significativo resultado nestas eleições, concorremos à Câmara de Maceió com apenas um candidato, o ex-vereador Zé Márcio, que fez uma boa coligação e foi novamente eleito, com 5.480 votos”, salientou.

Na oportunidade, Dudu Hollanda parabenizou ainda as vitórias de prefeitos eleitos em municípios do interior do Estado, a exemplo de Zezeco (PP) na Barra de São Miguel, Toninho Lins (PSB) em Rio Largo, Sérgio Reis (PP) em Porto Real do Colégio, e Célia Rocha (PTB) em Arapiraca. Mas especial atenção foi dispensada à vitória de seu pai, o ex-deputado federal Antônio Hollanda (PMDB), que retomou assento na Câmara Municipal de Maceió, com 5.966 votos.

“Meus irmãos e toda a família Hollanda celebraram mais esta vitória. Externo aqui a minha satisfação em resgatar o mandato de meu pai, que retornou aos 64 anos de idade e muito bem votado. Devo tudo a ele e a meu avô [Otacílio Hollanda], que iniciou nossa caminhada. Superamos muitas adversidades, mas fomos à luta, com uma boa coligação que ajudamos a construir, já que o PMDB, juntamente com PDT e PSD, conseguiu eleger quatro vereadores em Maceió”, avaliou Dudu Hollanda.

Votação histórica

Em apartes, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), e o também deputado estadual Temóteo Correia (DEM) parabenizaram a vitória de Antônio Hollanda para vereador. Aos presentes, o presidente da Mesa Diretora da ALE lembrou que a vice-prefeita eleita e atual presidente da Câmara daquele município, Ana Cláudia, também é filiada ao PSD, sendo corresponsável, a partir de janeiro, pela administração da cidade que terá como prefeita e ex-deputada estadual Lucila Toledo.

“Tive a honra de depositar meu primeiro voto no pai de vossa excelência. Lembro-me que, à época, em 1978, o amigo Antônio Hollanda obteve votação histórica, elegendo-se para a Câmara de Maceió com mais de cinco mil votos. Por isso, digo, do fundo do coração, que estou muito feliz por seu retorno ao Legislativo”, afirmou Temóteo Correia, que ainda disse considerar extraordinário o resultado do PSD nas eleições municipais. “Este partido só tem a engrandecer o Estado”, emendou.

Na sequência, novamente com a palavra, Dudu agradeceu o elogio, bem como o apoio de parceiros como os deputados Sérgio Toledo (PDT), João Beltrão (PRTB) e Ricardo Nezinho (PTdoB), além do prefeito Max Beltrão (PMDB) e dos deputados federais Arthur Lira (PP), Renan Filho (PMDB) e Maurício Quintella (PR). “Também tivemos a honra de fazer caminhadas, na campanha de meu pai, com o senador Fernando Collor, contando ainda com o apoio do governador Teotonio Vilela e dos senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira”.

Por fim, Dudu ainda listou os prefeitos eleitos pelo PSD em oito municípios alagoanos: Beto Baía (União dos Palmares), Rogério Farias (Barra de Santo Antônio), Manoel Marque Júnior (Jacuípe), Fabinho Aurélio (Girau do Ponciano), Henrique Madeira (Maragogi), Antônio Ferreir de Barros (Maribondo), Marcos Paulo do Nascimento (Matriz do Camaragibe) e Paulo Acioly (Satuba).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *