Dudu celebra entrega de casas populares pelo ministro Kassab

A inauguração de dois conjuntos habitacionais no município de Rio Largo, beneficiando mais de 3.200 famílias alagoanas, foi destaque no pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 9, da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o parlamentar registrou, ainda, a vinda do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Estado, onde participou da solenidade de entrega das casas populares. “Estas casas são para aquelas famílias vitimas da enchente de 2010, que desabrigou milhares de pessoas. Foram entregues em Rio Largo 3.212 casas, perfazendo as mais de 13 mil habitações já entregues no município”, comemorou Hollanda.

O deputado observou também que, durante a inauguração dos conjuntos em Alagoas, outras 2.920 moradias estavam sendo entregues, simultaneamente, pela presidente Dilma Rousseff em Porto Velho/RO. “Vale a pena lembrar que, no exato momento em que inaugurávamos as unidades habitacionais em Rio Largo, a presidente Dilma estava sendo representada em várias cidades brasileiras, com o governo federal entregando 10.962 habitações a famílias carentes”, informou Hollanda, recordando também que o último programa nacional de habitação havia sido executado ainda na década de 80, quando o governo federal entregou 500 mil casas, por meio da extinta Cohab.

“De lá para cá, nenhum outro governo fez tantas casas populares como os do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Alagoas é um dos Estados mais beneficiados com o Programa de Aceleração do Crescimento, já em sua segunda edição”, reforçou Hollanda, acrescentando que, ao final, o Estado será contemplado com mais de 50 mil habitações.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *