Dudu Hollanda discursa já como líder do PSD na Assembleia

O deputado estadual Dudu Hollanda, durante sessão ordinária desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para se pronunciar, pela primeira vez, como líder do Partido Social Democrático (PSD), ao qual se filiou dentro do prazo, deixando então o PMN para logo assumir a vice-presidência do diretório estadual do novo partido, encabeçado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que ‘já nasce forte’ em Alagoas.

Na oportunidade, o também quarto secretário da Mesa Diretora do Legislativo revelou que a legenda – presidida, em Alagoas, pelo deputado federal João Lyra – já possui 93 diretórios em todo o Estado, tendo filiado ainda quatro prefeitos (dos municípios de Santa Luzia do Norte, Porto Real do Colégio, Cajueiro e Maragogi), outros quatro vice-prefeitos (das cidades de Taquarana, Flexeiras, Rio Largo e Olivença), além de 126 vereadores de várias regiões.

“Utilizo a tribuna na tarde de hoje para me pronunciar oficialmente como líder do PSD nesta Casa Legislativa, já tendo apresentado à Mesa Diretora requerimento nesse sentido. E cumprimos todas as etapas de filiação ao partido, colhendo grandes frutos com um trabalho realizado em pouco mais de quinze dias”, discursou o deputado, explicando ainda que, com a mudança, a liderança do PMN passa a ser exercida pelo único representante da legenda na Assembleia, o deputado Cícero Ferro.

Problema de saúde pública

Ainda na sessão desta terça, o deputado também parabenizou a realização, na tarde dessa segunda-feira (17), de sessão pública proposta pelo deputado Joãozinho Pereira (PSDB), com o objetivo de se propor soluções à dificuldade de pessoas carentes terem acesso à cirurgia bariátrica em Alagoas.

Na ocasião, Dudu lembrou já ter se submetido a três cirurgias do tipo, destacando enfrentar o problema do sobrepeso já há 10 anos. “Estamos juntos nesta luta, a fim de que as pessoas mais necessitadas possam ser atendidas. Afinal, trata-se de uma doença, cuja explicação muitas vezes é genética”, avaliou o deputado.

Dudu Hollanda ainda afirmou já sofrer de hipertensão devido à permanente ‘briga’ com a balança. “Estive em um SPA em São Paulo, em janeiro deste ano, quando perdi doze quilos em treze dias”, recordou o deputado, sobre o esforço que fizera para reduzir os 163 quilos que já chegou a pesar. “Consegui reduzir para oitenta e três quilos, mas oscilei até alcançar o peso atual, de cento e trinta e cinco quilos. Contudo, no próximo recesso parlamentar, vou retornar a São Paulo para que eu possa resolver de uma vez por todas este problema”, assegurou.

Em aparte ao pronunciamento de Dudu, o deputado Joãozinho Pereira ressaltou que, este ano, Alagoas realizou, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), apenas três cirurgias bariátricas, quando a média anual, segundo o parlamentar, é de 25. “Cerca de mil e quinhentas pessoas se encontram na fila de espera para este procedimento. Isso tem de ser considerado um problema de saúde pública e o governo precisa recorrer aos mutirões já realizados em outros estados”, salientou.

Em novo aparte ao discurso de Dudu Hollanda, o deputado Jeferson Moraes, que também já se submeteu à cirurgia do tipo, reforçou que a obesidade não envolve somente um problema estético. “E o governo estadual prefere gastar muito mais com as consequências da obesidade a prevenir a doença”.

Confira a relação de alguns dos políticos que se filiaram ao PSD:

Prefeita Maria de Fátima Barros – Santa Luzia do Norte

Prefeita Rita Bonfim – Porto Real do Colégio

Prefeito Palmery Neto – Cajueiro

Prefeito Marcos Madeira – Maragogi

Vice-prefeito Geraldo Cícero da Silva – Taquarana

Vice-prefeito Marcos Cansanção – Flexeiras

Vice-prefeita Fátima Correia – Rio Largo

Vice-prefeito José Arnaldo – Olivença

DIRETÓRIO ESTADUAL

– presidente: deputado federal João Lyra

– 2ª vice-presidente: prefeita de Porto Real do Colégio, Maria Rita Bonfim

– 1º secretário: Messias

– 1º tesoureiro: ex-vereador por Maceió, Nilton Lins

– 2º tesoureiro: prefeita de Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Barros

Diretório Municipal de Maceió: ex-deputado federal Augusto Farias

Diretório Municipal de Arapiraca: ex-vereador daquela cidade, José Lessa

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *