Dudu Hollanda é homenageado com o prêmio ‘Voz de Ouro’

O deputado estadual Dudu Hollanda recebeu, na noite da última terça-feira (03), o prêmio ‘Voz de Ouro’ do Instituto Carlos Conce, em concorrida solenidade realizada na sede do instituto, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Na oportunidade, o parlamentar se uniu a outros 13 homenageados pelo professor de oratória Carlos Conce, todos lembrados como líderes que usam suas vozes em prol da população alagoana.

Segundo Carlos Conce, o prêmio tem como objetivo reconhecer a contribuição de pessoas que, de alguma forma, buscam promover o bem-estar social, citando Dudu Hollanda como um exemplo de distinta renovação na política alagoana. “Todos os convidados foram homenageados com mérito. E é sempre muito gratificante receber uma homenagem em vida”, ressaltou o professor Carlos Conce.

Dudu agradeceu a honraria também ofertada a seu pai, o ex-deputado federal e vereador Antônio Hollanda (PMDB), externando sua satisfação e recordando a época em que participara de um dos cursos ministrados pelo mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Adiei outros compromissos para aqui estar nesta noite, prestigiando meu eterno professor Carlos Conce”, afirmou o deputado, lembrando que usara a tribuna destinada aos oradores homenageados, como aluno, já há 10 anos.

“Lembro-me da minha primeira professora, a mestre em linguística Tânia Castelliano, que, ao término do curso, disse-me que eu estava pronto. Porém, sabedor de que precisamos nos reciclar sempre, decidi fazer o curso do Carlos Conce, colocando-me como um aluno qualquer, como qualquer outro. Portanto, hoje, sei que os ensinamentos do professor Conce foram muito importantes à minha carreira pública, já que herdei um legado de meu avô, o saudoso vereador Otacílio Holanda”, afirmou Dudu.

O líder do PSD na Assembleia Legislativa também dispensou especial atenção a pai, Antônio Hollanda, recordando sua iniciação na vida pública. “Maceió tinha apenas quarenta e oito mil habitantes quando meu pai foi eleito deputado estadual, ainda na década de 70, com mais de cinco mil votos, algo muito expressivo para aquela época, quando comecei a acompanhá-lo na política, ainda com seis anos de idade”, disse Dudu, destacando o fato de ter sido eleito o mais jovem vereador por Maceió, aos 19 anos, o que também o levou a se capacitar ainda muito jovem.

E o deputado estadual também destacou o trabalho de um dos homenageados, o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, recordando o apoio que dispensara, enquanto presidente da Câmara de Maceió e líder do prefeito no Legislativo, às ações executadas pela Prefeitura, em prol da população maceioense. “Fui reeleito por quatro mandatos na Câmara de Maceió e, já no segundo mandato, tive a felicidade de ter Almeida como colega de parlamento. A gestão de Cícero Almeida como prefeito foi de fundamental importância para o desenvolvimento da capital”, avaliou Dudu.

“Cícero Almeida foi o melhor prefeito da história de Maceió. O atual prefeito, Rui Palmeira, é meu amigo pessoal. Evidentemente, torço para que sua gestão dê certo. Porém, superar quem tanto fez pela nossa cidade, pavimentando 70% das ruas da cidade que faltavam ser calçadas após a gestão da querida Kátia Born, será muito difícil”, emendou o deputado estadual, que também cobrou a participação de todos no combate à escalada da violência em Alagoas. “Todos nós temos responsabilidade. O governo estadual reconhece a dificuldade, mas precisamos agir juntos, cada qual com sua parcela de contribuição”.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *