Dudu Hollanda lamenta ataque a bancos em Passo do Camaragibe

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, no último dia 19, para tratar da violência no estado. Na oportunidade, o parlamentar lamentou o registro de nova ação criminosa em município do interior, desta vez em Passo do Camaragibe, região Norte de Alagoas, onde uma quadrilha formada por mais de 10 homens cercou a cidade para roubar as agências dos Correios e dos bancos Bradesco e do Brasil, chegando a efetuar disparos de arma de fogo em direção ao Grupamento de Polícia Militar.

Durante a sessão plenária, o deputado disse ter sido comunicado do fato pela prefeita da cidade, Vânia do Passo, que é sua correligionária. Vânia o relatou que os bandidos fecharam a principal entrada de acesso ao município, rendendo os três militares que estavam de serviço e aterrorizando a população.

“A situação é preocupante e reflete a ousadia dos bandidos, que agiram de forma organizada, utilizando armamento pesado, caminhonete, balaclavas e roupas escuras. A violência cresce assustadoramente e os militares estão em número reduzido. Entrou-se em contato com o 6º Batalhão, responsável pelo policiamento, mas o deslocamento de Maragogi até Passo do Camaragibe é muito complicado, o que também facilitou a ação dos criminosos”, declarou Dudu Hollanda, que também manteve contato com o governador Renan Filho (PMDB), a quem noticiou o episódio.

Ainda com a palavra, Dudu disse que é preciso ter policiais mais motivados e em condições de agir. “Eles precisam ter o devido respaldo para uma resposta à altura. Não adianta apenas jogar o policial na rua com uma pistola”, disse Dudu, destacando o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que deixou a pasta para assumir a Procuradoria-geral de Justiça de Alagoas.

Na mesma sessão, Dudu chegou, inclusive, a citar nomes de oficiais que poderiam assumir batalhões, a fim de oxigenar o combate à criminalidade, a exemplo dos tenentes coronéis Do Valle e Monteiro, além do major Rocha Lima. “São militares que têm coragem de enfrentar a bandidagem”, destacou.

Em apartes, os deputados Bruno Toledo (PSDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Jó Pereira (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB), Cícero Cavalcante (PMDB) e Francisco Tenório (PMN) parabenizaram a iniciativa de Dudu. Na ocasião, os dois últimos destacaram o trabalho feito pela comandante do 6º Batalhão, a tenente-coronel Fátima Basílio, além dos resultados obtidos com a política de integração das forças policiais, por meio dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *