Dudu Hollanda manifesta apoio a servidores grevistas da ALE

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), durante a sessão ordinária do último dia 04 na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), pronunciou-se a respeito da greve dos servidores efetivos da Casa de Tavares Bastos, que cobram o pagamento de salários em atraso, relativos à gestão da Mesa Diretora anterior à presidência do deputado Luiz Dantas (PMDB), que tem tentado solucionar o passivo trabalhista, apesar da limitação financeira. Na oportunidade, Dudu aparteou discurso de colega deputado para lembrar ter vivido dificuldade semelhante quando presidente da Câmara Municipal de Maceió, entre 2009 e 2010, tendo garantido muitos avanços, a exemplo da implantação da Rádio e TV Câmara.

“Os funcionários efetivos desta Casa são remanescentes da legislação que vigorou até 1988, quando ainda era permitido o ingresso sem concurso público. De lá para cá, nunca houve nenhum certame para provimento de vagas. E alguns deles foram conquistando seu espaço, por meio da conclusão em cursos de graduação, por exemplo. Portanto, tem-se um quadro semelhante ao da Câmara de Maceió, que presidi, assim como vossa excelência”, afirmou Dudu, referindo-se ao deputado Galba Novaes (PRB), que cobrava, da tribuna da Assembleia, o fim da greve.

“O que nós temos aqui é um quadro de servidores comissionados tão defasado quanto o da Câmara. Porém, nesta Casa, tem-se apenas 60 cargos em comissão à disposição da Mesa. É necessária uma reforma administrativa, com nomenclaturas diferentes. As comissões e lideranças partidárias precisam se debruçar sobre isso, a fim de que haja uma melhor distribuição desses cargos e, com eles, a Casa possa funcionar ainda melhor”, defendeu Dudu Hollanda, com Novaes tendo agradecido a contribuição do parlamentar no debate.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *