Imprensa

Dudu Hollanda mantém 100% de assiduidade na Assembleia

Deputado faz balanço de suas ações no semestre, tendo apresentado seis projetos.

O deputado estadual Dudu Hollanda segue honrando cada um dos 25.171 votos obtidos na última eleição de outubro, que o conduziu à Assembleia Legislativa de Alagoas. Desde quando foi empossado, em fevereiro último, Dudu tem comparecido a todas as sessões ordinárias da Casa de Tavares Bastos, assim como aos debates promovidos em audiências públicas, de modo a contribuir para com o desenvolvimento econômico e social do Estado pelo qual foi eleito, legitimamente, pela força do voto popular.

Na última quinta-feira (30), Dudu Hollanda encerrou o semestre legislativo – em virtude do recesso parlamentar do meio do ano – mantendo os 100% de comparecimento às sessões, feito nunca antes visto no Legislativo Estadual, tendo apresentado seis projetos de lei no período.

Como quarto secretário da Mesa Diretora, o início do mandato de Dudu tem sido marcado pela assiduidade, sempre a participar das sessões com pronunciamentos sobre temas diretamente relacionados ao cotidiano da população alagoana, de modo a se buscar soluções aos problemas enfrentados por cada comunidade, legislando em favor dos mais necessitados, como sempre o fizera quando vereador durante 14 anos por Maceió.

Em defesa da população

Incansável defensor do planejamento, Dudu tem sido um entusiasta no quesito geração de emprego e renda, de modo a sensibilizar as autoridades competentes de que investir em infraestrutura – numa região com imenso potencial turístico como Alagoas – é proporcionar melhoria da qualidade de vida a quem só precisa de uma oportunidade para caminhar com as próprias pernas.

Entre os discursos de destaque está o que cobra explicações aos acidentes registrados na fábrica Braskem, em Maceió, que deixaram mais de 100 pessoas feridas, de modo a buscar a transferência da referida indústria para o Pólo Cloroquímico de Marechal Deodoro, a fim de se evitar mais prejuízos à população e ao desenvolvimento da região sul da capital alagoana.

Dudu também integra a Comissão Parlamentar de Inquérito criada com o intuito de investigar denúncias de irregularidades acerca da prestação do serviço ofertado pela operadora de telefonia TIM em Alagoas, tendo apresentado projetos de grande alcance social, como o que prevê a isenção de IPVA para taxistas que circulam com veículos com capacidade para até sete passageiros, além do que busca a gratuidade de acesso, por parte de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em eventos culturais, esportivos, artísticos e de lazer.

Mais iniciativas

Outra matéria de sua autoria e de igual alcance é a que tem como objetivo assegurar, de forma gratuita a recém nascidos, a realização dos testes do olhinho e da orelhinha nas maternidades públicas e privadas de Alagoas. O deputado também tem requerido outras várias melhorias para a capital e interior, cobrando, por exemplo, a pavimentação de vias, a construção de escolas e postos de saúde, bem como do Instituto Médico Legal de Palmeira dos Índios.

Dudu já contribuiu à votação pelo reajuste dos servidores públicos estaduais, bem como pela aprovação do Orçamento para o exercício financeiro de 2011, permitindo assim que o Governo do Estado execute as políticas públicas debatidas e aprovadas pelos deputados estaduais. O também ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió já se tornou vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo, integrando ainda a de Fiscalização e Controle, além de ser suplente em outras três.

Como se não bastasse, ainda foi relator especial de duas matérias de interesse do governador Teotonio Vilela (PSDB), de modo que a emissão de parecer favorável, após análise pelo deputado Dudu, permitiu a aprovação dos projetos no plenário do Legislativo. O mais importante deles autorizou a concessão de crédito ao Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal) da ordem de R$ 6 milhões, a fim de que se voltasse a produzir medicamentos destinados, por exemplo, a portadores do vírus da Aids.

Por tudo isso é que Dudu Hollanda – líder de seu partido, o PMN, na Assembleia Legislativa – garante trabalhar por Alagoas, já estudando a elaboração de outros projetos de lei que beneficiem a população em geral, mantendo com a mesma permanente e irrestrito diálogo.