Dudu Hollanda mantém pré-candidatura à vaga na Câmara Federal

Em meio à veiculação de informações dando conta de que teria desistido da pré-candidatura a deputado federal, o deputado estadual Dudu Hollanda vem a público para reiterar a convocação, pelo Partido Social Democrático (PSD), à disputa por vaga na Câmara Federal. Segundo o parlamentar, a pré-candidatura está mantida, ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a redução do número de cadeiras reservadas para Alagoas.

Mês passado, Dudu Hollanda esteve em Brasília, onde participou de encontro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Na oportunidade, o também ex-prefeito de São Paulo convocou Dudu a ajudá-lo no tocante à meta da legenda, que é manter ou mesmo ampliar sua bancada com o pleito que se aproxima.

O jovem parlamentar alagoano aceitou o desafio e segue a trabalhar no sentido de garantir uma das oito vagas na Câmara Federal, depois de o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, reforçar, no último dia 30, que o PSD nacional é quem decide sobre as coligações nos estados em que o partido – que apoia a campanha para reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) – não tem candidatura majoritária.

Dudu tem uma vida política vitoriosa, tendo sido eleito vereador por Maceió ainda com 19 anos de idade. Exerceu quatro mandatos e, por fim, presidiu a Câmara Municipal com reconhecida habilidade, antes de se eleger deputado estadual. Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, Dudu é o líder do partido que já figura como o terceiro maior do país, perdendo apenas para PMDB e PT, nesta ordem.

E com dois minutos de propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, o PSD espera, com Dudu, manter sólida a base construída pelo partido na Câmara, que conta, atualmente, com 57 representantes.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *