Deputado prestigia emancipação política do município de Satuba

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) prestigiou, no último sábado (17), as comemorações em torno dos 53 anos de emancipação política da cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o trabalho desenvolvido, em apenas sete meses, pelo prefeito Paulo Acioly (PSD), que cumpriu extensa programação de atividades, com início ainda às 8h da manhã, com o hasteamento de bandeiras, missa, competições esportivas e inaugurações.

Também acompanhado do deputado federal Renan Filho (PSDB), Dudu Hollanda destacou o esforço da atual gestão no sentido de garantir qualidade de vida à população satubense, que já dispõe de um centro de reabilitação, que vai atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de portadores de doenças congênitas e de deficiências decorrentes de acidente vascular cerebral (AVC), traumatismos e mutilações.

“Uma equipe multidisciplinar vai atender aos usuários de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco”, explicou o secretário municipal de Saúde, Diógenes Neto.

Outra novidade é o posto para emissão de documentos, fruto de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Para o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, o novo posto ‘é de um ganho social muito grande, pois, vai beneficiar diretamente o trabalhador do município de Satuba’.

Já o prefeito Paulo Acioly, em discurso, destacou a parceria entre a prefeitura e o Ministério do Trabalho, de modo a proporcionar mais comodidade aos jovens da região, bem como aos trabalhadores de municípios circunvizinhos. “Com este posto, não mais será necessário o deslocamento dos trabalhadores para Maceió. Será uma economia de tempo e dinheiro”, celebrou Acioly.

O dia festivo ainda teve desfile escolar, apresentação de bandas de fanfarra e shows musicais, na Praça de Eventos, com o cantor Mano Walter e a banda Bakanas do Brega.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *