Dudu Hollanda quer batizar via de Maceió com o nome de Silvânio Barbosa

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) apresentou projeto de lei, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, com o objetivo de homenagear o vereador Silvânio Barbosa (MDB), que foi covardemente assassinado dentro de casa, no Benedito Bentes, em Maceió, em setembro deste ano. Com o projeto, Dudu quer batizar a principal via de acesso ao complexo Benedito Bentes, a Avenida Cachoeira do Meirim, com o nome do vereador que ficou conhecido como uma das principais lideranças daquela região.

“O vereador Silvânio Barbosa foi a maior liderança política da história do complexo Benedito Bentes. Ele lutou muito, já em seu segundo mandato, junto ao governador Renan Filho (MDB), pela duplicação da principal via de acesso àquele bairro. Por isso, e por tudo aquilo que o Silvânio representou para o Benedito Bentes e para Maceió, é que tomei a iniciativa de apresentar este projeto de lei”, afirmou Dudu Hollanda, em entrevista à TV Assembleia (confira abaixo).

O projeto, apresentado na última quarta-feira (10), já foi lido em plenário, sendo submetido à apreciação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que deve emitir seu parecer nos próximos dias. “Portanto, nada mais justo do que dar à avenida, cuja obra de duplicação segue em curso, o nome de Silvânio. Será uma justa forma de homenageá-lo, com o trabalho de Silvânio ficando marcado na história do Benedito Bentes”, emendou o deputado estadual.

O corpo de Silvânio Barbosa, que tinha 45 anos, foi encontrado dentro de seu apartamento, no Benedito Bentes, nas primeiras horas do dia 08 de setembro. O crime bárbaro chocou a capital e teve grande repercussão política – Câmara de Vereadores e Prefeitura de Maceió decretaram luto oficial. O suspeito foi preso no mesmo dia, no interior da Paraíba, e confessou ter matado Silvânio a facadas para roubá-lo. Com Henrique Matheus da Silva Sousa, a polícia apreendeu, além do automóvel, relógios, celulares, R$ 10 mil em espécie e roupas da vítima sujas de sangue.

Silvânio Barbosa dos Santos nasceu em 31 de dezembro de 1972, em Anadia. Formado em história e professor do ensino médio, começou a atuar como líder comunitário no Benedito Bentes ainda em 1997. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, quando obteve mais de 10 mil votos, sendo reeleito em 2016.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *