Dudu Hollanda reivindica melhorias para três municípios alagoanos

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) segue a buscar melhorias para municípios alagoanos. Desta feita, o parlamentar participou, na última segunda-feira (04), do Seminário de Integração das Políticas Públicas entre Estado e Municípios, realizado no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, onde estiveram presentes os prefeitos dos 102 municípios alagoanos. Na ocasião, Dudu conversou com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), solicitando-lhe breve audiência na qual reivindicou investimentos solicitados pelos gestores das cidades de Girau do Ponciano, Maribondo e Satuba.

Para Satuba, o prefeito Paulo Acioly (PSD) requereu ao chefe do Executivo Estadual a liberação de recursos, prioritariamente, para a construção de uma escola municipal. O gestor do município localizado na região metropolitana de Maceió também cobrou a regularização do fornecimento d’água na cidade, além de uma nova ambulância e da pavimentação de ruas.

“Pedimos ainda a construção de uma creche e a doação de máquinas que permitem a limpeza de açudes da região, evitando o assoreamento”, comentou o prefeito eleito, que agradeceu a iniciativa do deputado estadual e correligionário, que intermediou o encontro. “E ainda pedimos um prédio próprio para abrigar o Programa Saúde da Família (PSF), já que a maioria dos espaços na cidade é alugado”, explicou o gestor.

Já o prefeito de Maribondo, Tonho do Eurico (PSD), também apresentou lista de reivindicações ao governador. “Também pedimos a construção de um campo de futebol, além da pavimentação da pista que dá acesso ao povoado Mata Verde, com seis quilômetros no total”, comentou o prefeito, lembrando ainda o pedido de apoio para a realização de uma feira de gado na cidade do Agreste alagoano.

No encontro, Tonho do Eurico solicitou também o calçamento e pavimentação de vias da cidade cuja população ultrapassa os 13 mil habitantes, além de uma ambulância, como forma de reforçar o atendimento ofertado aos moradores da região.

O evento, do qual participaram os prefeitos, lotou o auditório do Centro de Convenções, com os gestores orientados sobre como proceder no início de mandato, frente a desafios como a ausência de recursos, com grande quantidade de municípios inscritos no Cauc – o Cadastro Único de Convênios, que inviabiliza, por exemplo, o repasse de emendas federais.

O seminário foi promovido pelas secretarias estaduais de Planejamento, Articulação Política e Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Sebrae e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *