Dudu representa Alagoas no Fórum União pelo Nordeste

Representando a Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Dudu Hollanda (PSD) participou, na última segunda-feira, 16, do Fórum União pelo Nordeste, realizado no Legislativo pernambucano, em Recife. O debate foi concentrado em questões comuns aos nove estados nordestinos e propostas para promover o desenvolvimento da região, que sofre com uma das mais severas estiagens dos últimos 40 anos.

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 17, o deputado Dudu Hollanda fez um relato sobre os principais pontos debatidos durante o evento, destacando a seca rigorosa que atinge o sertão nordestino e apontando soluções para a alimentação do gado durante a estiagem. Questões relativas à transposição e sobrevivência do Rio São Francisco também estiveram em debate.

“Após as discussões, elaboramos uma carta de intenções a ser encaminhada à Brasília, onde iremos buscar o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e também da ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O objetivo é buscar soluções para a situação do rebanho nesta época de seca”, afirmou Dudu Hollanda.

Na oportunidade, Dudu salientou que as reivindicações em foco integram um direito do nordestino, que, há bastante tempo, vem sendo castigado pelos efeitos da estiagem.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *